Quarta, 18 de Maio de 2022
11°

Muitas nuvens

Brusque - SC

Policia Brusque

Grupo que cobrava dívidas de empresários com violência é condenado a 76 anos em Brusque

Porém, militares envolvidos no crime não puderam ser julgados

21/01/2022 às 14h16
Por: Redação
Compartilhe:
Grupo que cobrava dívidas de empresários com violência é condenado a 76 anos em Brusque

O juízo da Vara Criminal da comarca de Brusque condenou quatro integrantes de um grupo envolvido em um esquema de cobrança, mediante emprego de violência ou grave ameaça, a empresários de diversas comarcas no Vale do Itajaí. Os métodos violentos de cobrança - ligações anônimas, disparos de arma de fogo contra a fachada do estabelecimento e residências das vítimas e até mesmo o envio de uma coroa de flores fúnebre - foram registrados entre 2009 e 2010.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, o grupo criminoso composto de um segurança, um empresário, um motorista, um vigia, um bombeiro militar e três policiais militares realizava as coações e as extorsões. As vítimas, dois proprietários de uma empresa têxtil, teriam uma dívida de R$ 140 mil referente à compra de cargas de plumas de algodão.

Conforme relatório de investigação policial, o bombeiro e os policiais não foram indiciados em virtude do determinado na Portaria n. 04/2017, da Corregedoria da Polícia Civil, que transfere para a Justiça Militar o julgamento de militares que cometerem crimes contra civis.

Os demais réus foram condenados pelos crimes de extorsão mediante concurso de duas ou mais pessoas e com emprego de arma de fogo (por pelo menos quatro vezes) e associação criminosa armada. Juntos, os quatro réus foram condenados a 76 anos. As penas variam de um ano e seis meses a 23 anos e seis meses.

A decisão foi prolatada neste mês (13/1) pelo juiz Edemar Leopoldo Schlösser e é passível de recurso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Brusque - SC
Sobre o município Brusque é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se na microrregião de Blumenau e na Mesorregião do Vale do Itajaí. Sua população estimada em 2019 é de 134.723 habitantes, sendo a 12ª maior do estado. Possui uma área de 283,446km²
Brusque - SC Atualizado às 03h36 - Fonte: ClimaTempo
11°
Muitas nuvens

Mín. 10° Máx. 20°

Qui 21°C 10°C
Sex 21°C 7°C
Sáb 22°C 8°C
Dom 22°C 12°C
Seg 22°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias