Terça, 11 de Agosto de 2020
(47) 98909-6266
Policia Médico

Médico é indiciado por procedimentos ilegais no Hospital de Nova Trento

Médico é indiciado por procedimentos ilegais no Hospital de Nova Trento

09/12/2019 17h04 Atualizada há 8 meses
Por: Redação
Médico é indiciado por procedimentos ilegais no Hospital de Nova Trento

A Polícia Civil, por meio de Delegacia de Nova Trento, encaminhou ao Poder Judiciário, na última semana, o inquérito policial que investigou a ocorrência de corrupção no Hospital Municipal de Nova Trento - Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Um médico foi indiciado por 8 (oito) atos de corrupção passiva.

O crime de corrupção passiva ocorre quando um funcionário público solicita ou recebe vantagem indevida em razão de sua função pública, ou, ainda, quando aceita promessa desta vantagem.

A investigação foi iniciada com a denúncia segundo a qual o investigado estaria cobrando para realizar cesáreas e laqueaduras no Hospital, cujos procedimentos são integralmente custeado pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

No inquérito policial foram identificadas 7 (sete) mulheres que afirmaram ter efetuado o pagamento para que o indiciado realizasse as suas cesáreas no Hospital Municipal de Nova Trento. Também foi identificada 1 (uma) mulher para quem o investigado solicitou o pagamento, mas ela se recusou a pagar.

Todas as mulheres foram atendidas pelo investigado em clínicas particulares em Itapema e em São João Batista.

Também foram identificados funcionários do Hospital e das clínicas particulares, que confirmaram as versões das gestantes.

O médico encontra-se cautelarmente afastado de sua função pública, em razão de determinação judicial, após representação da Polícia Civil, desde o final de julho de 2019.

Não foi identificado nenhum funcionário do Hospital ou servidor público municipal que tivesse ciência ou participação nos crimes.

A Polícia Civil reitera que todos os procedimentos realizados no Hospital Municipal de Nova Trento são gratuitos e custeados com verbas públicas, não devendo ser realizado nenhum pagamento por eles. Qualquer denúncia deve ser imediatamente comunicada à Delegacia de Polícia, sendo essencial a colaboração da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 21h11 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

17° Sensação
9.7 km/h Vento
84.6% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias