Quinta, 20 de Janeiro de 2022
34°

Pancada de chuva

Brusque - SC

Esportes Catarinense 2022

Brusque empata com Figueirense no único teste antes da estreia

Jogo-treino aconteceu no Centro de Treinamento do time alvinegro, em Palhoça

14/01/2022 às 18h08
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Lucas Cardoso / BFC
Foto: Lucas Cardoso / BFC

O Brusque empatou sem gols com o Figueirense na tarde desta sexta (14), no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça, no único jogo-treino de preparação para o Campeonato Catarinense, que começa no próximo final de semana. O técnico Waguinho Dias fez várias mudanças durante o jogo, e deu mostra do time titular que colocará em campo no dia 22, contra o Concórdia.

O time que iniciou o primeiro tempo pelo Quadricolor teve Jordan; Toty, Ianson, Wallace e Airton; Rodolfo, Zé Mateus e Trindade; Jailson, Alex Sandro e Crislan. 

O primeiro tempo foi bem disputado. Nos primeiros minutos, o Quadricolor começou em cima do adversário, mas depois os donos da casa equilibraram a partida. As melhores chegadas do Quadricolor aconteceram com Jailson, que recebeu passe da direita e chutou rasteiro para a defesa do goleiro. Alex Sandro, que recebeu lindo passe do Rodolfo pela esquerda, chutou por cima do gol. E Airton em cobrança de falta, pela direita, onde a bola passou perto da trave esquerda do goleiro. 

No segundo tempo, o Brusque iniciou com Jordan; Edilson, Sandro, Éverton Alemão e Toty (Rafael); Luiz Antônio, Zé Mateus (Pepê) e Diego Mathias, Jonatha, Crislan (Pedóca) e Fernandinho; 

A primeira chegada do Brusque no segundo tempo veio com Fernandinho, que invadiu a área e chutou em cima do goleiro, que espalmou para fora. Cinco minutos depois, Zé Mateus recuperou a bola pela lateral esquerda e tentou pegar o goleiro de surpresa, mas quase dentro do gol, o goleiro jogou pra escanteio de mão trocada. Um minuto depois, Diego Mathias puxou contra-ataque e finalizou por cima do gol. Zé Mateus arriscou da entrada da área, mas a bola ficou com o goleiro. Enquanto isso, o time da casa arriscava chutes de fora da área, sem muito perigo. 

Apos algumas alterações, a partida voltou a ficar equilibrada. O Quadricolor tentou algumas vezes, mas sem chegar ao gol com perigo. O Figueirense teve algumas oportunidades, mas sem grandes sustos para o nosso goleiro. A partida terminou sem gols para as equipes. As ausências pelo do Quadricolor foram Ruan Carneiro e Alex Ruan, que sentiram a perna pesada e ficaram em Brusque por precaução. 

O técnico Waguinho Dias afirmou que o time ainda está "travado" por causa da curta pré-temporada e avaliou positivamente o jogo-treino, pelas chances criadas e volume de jogo. O Brusque estreia no Estadual no próximo sábado (22), as 19h, enfrentando o Concórdia, fora de casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC Atualizado às 14h21 - Fonte: ClimaTempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

Sex 35°C 23°C
Sáb 35°C 23°C
Dom 36°C 23°C
Seg 36°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias