A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Brusque, realizou no final da tarde desta quinta-feira (13) a prisão do homem suspeito de ser autor do homicídio ocorrido no último dia 2, na Cachoeira da Lorena, no município de Guabiruba. O que parecia ser um acidente em dia de forte calor, se transformou num crime desvendado pelos policiais. Vagner Souza Santana, de 25 anos, morador da cidade, foi encontrado morto por pessoas que foram visitar o local no dia do crime.
De acordo com os elementos angariados na investigação, um grupo de homens teria se dirigido até a referida cachoeira para passar a tarde. Uma discussão se iniciou entre dois homens do grupo, quando um deles, que foi preso, desferiu um golpe com uma garrafa de cachaça no rosto da vítima. Com o golpe, a vítima caiu descordada e bateu com a cabeça nas pedras. Apurou-se que sua morte foi em decorrência do golpe sofrido, constatando-se o óbito por trauma cranioencefálico.
Os policiais civis apuraram que o suspeito fugiu do município de Guabiruba e passou a trabalhar em uma reciclagem no município de Itapema, onde ele acabou preso. O suspeito ainda tinha planos de se evadir para a Bahia, seu Estado de origem. Mas com a velocidade das investigações, a prisão aconteceu antes que ele conseguisse fugir.