Quinta, 01 de Outubro de 2020
(47) 98909-6266
Entretenimento Projeto

Projeto “Caderninho” de poesia infantil lança duas novas edições gratuitas

Projeto “Caderninho” de poesia infantil lança duas novas edições gratuitas

26/11/2019 14h17 Atualizada há 10 meses
Por: Redação
Projeto “Caderninho” de poesia infantil lança duas novas edições gratuitas

A partir de 27 de novembro de 2019, já estão disponíveis as duas novas edições da Revista Caderninho – Poesia Infantil, projeto de autoria do poeta Rafael Zen, aprovado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura 2019 da Fundação Cultural de Brusque.

Toda a população brusquense pode adquirir de maneira gratuita os novos exemplares, intitulados “Poemas para Dar Água na Boca” e “Memórias de Quem Cresce”, na Biblioteca Municipal Ary Cabral, na rua Prefeito Germano Schaefer, 110, no Centro de Brusque, em frente ao Terminal Urbano. O horário de funcionamento é de segunda a quarta das 8h às 20h e quintas e sextas das 8h às 18h. A retirada pode ser feita através de contato com os funcionários da recepção.

Escolas interessadas também podem retirar as edições em maior quantidade, para acervo da biblioteca e/ou entrega aos alunos, sendo necessário o agendamento prévio via telefone, pelo número (47) 3396-8113.

Caderninho – O Projeto

O projeto Caderninho visa a concepção e distribuição gratuita de 03 (três) edições de uma revista de poesia para crianças que tenha temas pertinentes à cultura local. Assim, serão debatidos através da literatura infantil: as águas (dos rios, das enchentes, dos moinhos, da indústria); a gastronomia local e hábitos alimentares; e as migrações populacionais junto ao crescimento da cidade.

O projeto, organizado pelo poeta Rafael Zen, ainda conta com a colaboração de três outros escritores: Karline Beber Branco, Lucas Schlemper e Marcelo Labes. No projeto gráfico, o artista visual Diego Elias cria colagens e ilustrações que acompanham os experimentos poéticos de cada edição.

Idealizado como um projeto que possibilita o acesso à literatura infantil pela população leitora brusquense, de maneira gratuita, as novas edições encerram o projeto e oferecem ainda as crianças brusquenses um novo contato com escritores locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 10h23 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 37°

28° Sensação
14.1 km/h Vento
66.5% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (03/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias