Quinta, 20 de Janeiro de 2022
34°

Pancada de chuva

Brusque - SC

Geral Educação

MEC confirma instalação de Escola Cívico-militar em Brusque

Cidade está contemplada em lista divulgada nesta segunda-feira

11/01/2022 às 10h49
Por: Redação
Compartilhe:
MEC confirma instalação de Escola Cívico-militar em Brusque

Em documento divulgado ontem (10) pelo Ministério da Educação, a cidade de Brusque será contemplada com uma Escola Cívico-militar. Não foram dadas mais informações sobre o local da instalação do novo educandário. O documento (disponível aqui) informa que as cidades catarinenses de Porto União, Maravilha, Balneário Camboriú, Lages, Itapema, São Joaquim e Rio do Sul também terão as escolas, num total de 89 novas em todo o país.

A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL) comemorou a decisão em nota: "Estou sempre em busca do melhor para os catarinenses", AFIRMOU.

As escolas que foram contempladas deverão atender as condições técnicas necessárias para a implantação do Pecim. O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, direcionado para escolas com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e com alunos em situação de vulnerabilidade social. O Pecim está presente em 25 estados e no Distrito Federal, atendendo aproximadamente 85 mil alunos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC Atualizado às 13h41 - Fonte: ClimaTempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

Sex 35°C 23°C
Sáb 35°C 23°C
Dom 36°C 23°C
Seg 36°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias