O relatório divulgado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) sobre o grave acidente ocorrido no final da manhã desta segunda, com duas mortes, traz mais informações sobre o caso. Um Virtus, com placas Mercosul, registrado em Brusque, bateu violentamente em um Uno, na SC-410, entre São João Batista e Canelinha.
Segundo o relatório Policial, o Virtus "transitava em alta velocidade, realizando diversas ultrapassagens proibidas, e minutos antes do acidente o veiculo foi flagrado pela guarnição PMRV cometendo uma ultrapassagem em local proibido pela sinalização, no km 15, 750, no município de Canelinha. No momento da infração a viatura PMRV transitava em sentido contrario e devido o grande fluxo de veículos não foi possível realizar a abordagem".
Conforme levantamentos feitos no local do acidente, o provável causador do acidente é o condutor do veículo Virtus, que invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o Uno, sendo que ambos os veículos foram projetados para fora da pista com a força da colisão. Os dois veículos foram removidos ao pátio conveniado para perícia.