Quinta, 20 de Janeiro de 2022
34°

Pancada de chuva

Brusque - SC

Geral Saiu o ranking!

Saiba quais foram os nomes de bebês mais escolhidos em 2021

Dados foram divulgados em levantamento da Babycenter Brasil

30/11/2021 às 17h07
Por: Redação
Compartilhe:
Saiba quais foram os nomes de bebês mais escolhidos em 2021

Pais e mães brasileiros estão escolhendo cada vez mais nomes internacionais para seus bebês, e Noah e Ayla são os maiores representantes dessa preferência. É o que mostra a tradicional análise feita pelo BabyCenter Brasil, a partir do levantamento dos nomes de 325 mil bebês nascidos no ano de 2021 e cadastrados na plataforma.

Miguel e Helena são os nomes mais colocados em bebês, segundo o ranking BabyCenter de nomes de bebê de 2021. Miguel está na primeira posição há nada menos que 11 anos. Já Helena ocupa o primeiro lugar das meninas há quatro anos.

Os nomes internacionais Théo, Gael, Levi e Noah estão entre os dez mais dados a bebês meninos.  Na lista das meninas, Ayla, Maya, Olívia, Luna, Zoe e Chloe registraram forte subida na lista dos 100 nomes femininos mais frequentes em 2021.

Ranking das meninas

Os 10 nomes mais escolhidos para bebês meninas em 2021 foram:

1 - Helena

2 - Alice

3 - Laura

4 - Manuela

5 - Sophia

6 - Isabella

7 - Luísa

8 - Heloísa

9 - Cecília

10 - Maitê

Maitê, que vem crescendo constantemente ao longo dos anos, estreia nos top 10 em 2021.

Nomes de menina em alta em 2021: Elisa, Maria Alice, Ayla, Isis, Maya, Esther, Olívia, Maria Helena, Agatha, Maria Vitória, Jade, Heloise, Maria Isis, Zoe, Melinda e Chloe.

 

Influências

·    Elisa, Isis e Maria Isis: repetição do fenômeno Marina Ruy Barbosa. Todo personagem interpretado pela atriz inspira nomes de bebê. Em 2021, a influência veio das reprises das novelas globais "Totalmente Demais" (em que viveu Elisa) e "Império" (em que era Maria Isis).

·      Maria Alice: o nome foi impulsionado pelo nascimento, em maio de 2021, da filha da influenciadora Virginia Fonseca e do cantor Zé Felipe, filho de Leonardo. O nome se transformou no segundo nome composto feminino mais usado no Brasil, atrás só de Maria Luísa.

·      Zoe e Melinda: nomes internacionais e inovadores, apresentados pelas celebridades Sabrina Sato e Taís Fersoza, aos quais as famílias foram se apegando aos poucos e que agora já fazem parte dos 100 nomes de menina mais usados no Brasil.

·      Maria Vitória: a análise do BabyCenter mostrou que todos os nomes contendo Vitória, como primeiro ou segundo nome, cresceram em 2021, talvez como resposta às dificuldades e desafios trazidos pela situação econômica e de saúde devido à pandemia de Covid-19.

Ranking dos meninos

Os 10 nomes de menino mais usados para bebês em 2021 foram:

1 - Miguel

2 - Arthur

3 - Théo

4 - Heitor

5 - Gael

6 - Davi

7 - Bernardo

8 - Gabriel

9 - Ravi

10 - Noah

Os destaques do ranking masculino são a chegada de Théo ao terceiro lugar e de Gael ao quinto. Ravi e Noah estreiam nos top 10, desbancando Samuel e Pedro.

Nomes de menino em alta em 2021: Ravi, Noah, Gael, Henry, Matteo, Thomas, José, Rael, Mathias, Apollo, Liam, Micael, Dominic.

Influências

·      Apollo: vem crescendo dentro da tendência de nomes greco-romanos para meninos que já havia levado Heitor aos primeiros lugares, e em 2021 ganhou impulso da reprise da novela global "Haja Coração", em que o personagem Apolo é interpretado por Malvino Salvador.

·      Henry: cada vez mais adotado, com inspiração na realeza, e combina com a moda dos nomes curtos e internacionais.

·      José: nomes bíblicos sobem e descem no ranking, sempre com bastante força. Em 2021, além de José, ganham força Isaac (16o), Levi (33o), Caleb (39o) e Mathias (65o).

·      Ravi: o nome curto e internacional estava em alta e ficou ainda mais popular com o nascimento do filho do DJ Alok e da médica Romana Novais, em 2020.

·      Noah: famílias inspiram-se no ator Noah Centineo, que estrelou os filmes "Para Todos os Garotos que Amei" (Netflix), resgatando também o amor adolescente pelo protagonista do livro e filme "Diário de uma Paixão". Dos nomes internacionais também se destacam Dominic, protagonista da série "Velozes e Furiosos", e Liam o nome mais popular para bebês meninos nos EUA.

Nomes de bebê globalizados

Boa parte dos nomes em alta nos rankings do BabyCenter também são os mais escolhidos em outros países. A globalização dos nomes próprios é um fenômeno que acontece em outras partes do mundo, principalmente num tempo em que personagens da ficção e do mundo do entretenimento fazem sucesso ao mesmo tempo pelo planeta.

Alguns exemplos:

Noah chegou ao 10o lugar no Brasil. Está em segundo lugar na Alemanha, na Austrália, nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, e é o primeiro colocado no Canadá.

Liam entrou este ano na lista dos top 100 do BabyCenter Brasil, em 88o. É o nome campeão nos Estados Unidos e terceiro colocado no Canadá.

Theo, terceiro lugar no Brasil, está em sexto no Reino Unido, em sétimo na Alemanha e em oitavo no Canadá.

Sophia está entre os dez nomes mais usados para meninas no Brasil, no Canadá, nos EUA, no Reino Unido e na Austrália.

E Olivia, nome de menina campeão no Reino Unido, nos Estados Unidos e na Austrália, vem crescendo no Brasil e subiu 18 posições para chegar ao 34o lugar.

E a jovem ativista Greta Thunberg parece estar inspirando as famílias, pois já aparecem nos dados do BabyCenter Brasil pequenas Greta.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC Atualizado às 14h21 - Fonte: ClimaTempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

Sex 35°C 23°C
Sáb 35°C 23°C
Dom 36°C 23°C
Seg 36°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias