Quinta, 20 de Janeiro de 2022
34°

Pancada de chuva

Brusque - SC

Saúde Vacinação

Brusque passa a vacinar sem necessidade de agendamento

Secretaria de Saúde também esclarece que não há doses de vacina da Janssen para dose de reforço

30/11/2021 às 10h15
Por: Redação
Compartilhe:
Brusque passa a vacinar sem necessidade de agendamento

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que a partir de quarta-feira (1º), não utilizará mais a Central de Agendamento para as vacinas contra a Covid-19. O sistema, até então, era usado apenas para agendar a primeira dose, e agora, não será mais necessário esse processo. 

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, disse que a boa cobertura vacinal foi determinante para essa mudança. “Usamos o agendamento até aqui para facilitar o nosso trabalho, e também para que a comunidade fosse vacinada de forma ordenada, não gerando tumultos, ou algo do tipo. Funcionou muito bem, mas agora percebemos que já não é mais necessário”. 

A primeira dose, segue sendo ofertada somente na Unifebe, mas agora sem agendamento das 8h às 12h e das 13h às 16h. Já na Uniasselvi, o horário de atendimento é o mesmo, mas a aplicação de vacina é exclusivamente para segunda e terceira dose, também sem agendamento. Para se vacinar é necessário apresentar um documento com foto e a carteira de vacinação. 

Vacina Janssen

Em relação a vacina da Janssen, Ariane explica que o município ainda aguarda a chegada de doses. E conforme orientação do Ministério da Saúde, esse imunizante que antes era dose única, agora, deverá ser reforçada com segunda dose, depois de dois meses da aplicação, mas precisa ser do mesmo fabricante. 

“A Janssen é uma vacina importada e está em falta no país. Assim que recebermos, vamos anunciar e disponibilizar para a população”, afirma a diretora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Brusque - SC
Sobre o município Brusque é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se na microrregião de Blumenau e na Mesorregião do Vale do Itajaí. Sua população estimada em 2019 é de 134.723 habitantes, sendo a 12ª maior do estado. Possui uma área de 283,446km²
Brusque - SC Atualizado às 14h21 - Fonte: ClimaTempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

Sex 35°C 23°C
Sáb 35°C 23°C
Dom 36°C 23°C
Seg 36°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias