Sexta, 26 de Novembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Brusque - SC

Saúde Blog da Gi Pavan

Generosidade!

Você se considera uma pessoa generosa?

17/10/2021 às 21h38 Atualizada em 18/10/2021 às 08h28
Por: Gi Pavan
Compartilhe:
Generosidade!

Oi gente, tudo bem com vocês? E com as pessoas que estão à sua volta? Talvez essa pergunta possa te fazer parar e refletir: sou uma pessoa generosa? O que é na verdade ter generosidade, compaixão e solidariedade para o com o outro? Resolvi escrever à respeito, baseado no último Programa da GI que foi sobre o dia das crianças. Posso aqui citar o que Cláudia Cesari fez e faz pelas crianças do seu bairro, aqui em Brusque: de um terreno abandonado, criou e construiu o Parque das Palmeiras, um espaço para as crianças e adolescentes aproveitarem, brincarem e que ficam a cada data comemorativa aguardando ansiosas e com os olhinhos brilhando um evento realizado por Cláudia; nesse dia 12 as crianças puderam assistir artistas de rua se apresentando com malabares, fogo, equilíbrio, teatro, além de saborearem aquele lanche preparado com amor e carinho. Agora eu te pergunto: por que fazer para aqueles que “não são nada nosso?” . Pra assistir, confira abaixo:

Talvez esteja aí o “grande pulo do gato”: quando eu dou ao próximo: seja carinho, atenção, presentes, comida, nós “ganhamos mais”; a sensação de que não somos e estamos sozinhos no mundo, nos faz olhar ao que está ao nosso redor. Talvez o número crescente de pedintes, de doações a todo instante nos faça sentir indignação, revolta. Mas talvez não possamos ajudar à todos, mas sabe aquela história: do “Crescer e contribuir” como traz Paulo Vieira, seja real e necessário para vivermos melhor. A energia que trocamos em compartilhar com aqueles que tem menos que a gente. Podemos começar por dentro de nossas casas, dos nossos armários, será que precisamos de tantas roupas? Por que não começar por esse desapego e deixar outras pessoas felizes ? A vida é uma só e ter empatia, nos faz sermos melhores como pessoas, faz tudo ter sentido, de que mesmo com pouco ou com muito dinheiro e posses não levaremos nada quando morrermos. Fez sentido pra você? Comece a fazer a diferença na vida das pessoas. Beijos no coração e fiquem com Deus.

 

Gi Pavan Personal Trainer

Cuide-se saúde seu bem mais precioso!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gi Pavan
Gi Pavan
Sobre Dicas de saúde, qualidade de vida e bem estar!
Brusque - SC Atualizado às 23h28 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

Sáb 32°C 20°C
Dom 31°C 19°C
Seg 34°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Qua 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias