Terça, 21 de Setembro de 2021
17°

Pancada de chuva

Brusque - SC

Esportes Brasileirão Série B

Waguinho Dias é o novo técnico do Brusque

Treinador campeão brasileiro da Série D retorna ao time depois de dois anos

12/09/2021 às 17h10 Atualizada em 12/09/2021 às 17h48
Por: Redação
Compartilhe:
Waguinho Dias é o novo técnico do Brusque

O Brusque Futebol Clube acertou a volta do técnico campeão brasileiro ao time. Waguinho Dias, de 58 anos de idade, foi o escolhido para comandar o time na sequência do campeonato brasileiro da Série B. Ele deixou o clube em 2019 após a conquista da Série D, seguindo para o Criciúma, onde teve passagem bem curta. Também passou por América de Natal, Penapolense, Marcílio Dias e Uberlândia (MG), onde ficou até o final de junho.

"Vai dar tudo certo. Teremos muito trabalho e passaremos confiança aos atletas", disse Waguinho na tarde deste domingo à reportagem da TV Brusque. Ele chega na cidade nesta segunda-feira (13) e iniciar a preparação para o jogo contra o Vitória, na sexta (17), no Augusto Bauer.

Em sua última passagem pelo Bruscão, Waguinho comandou o time em 16 partidas, com nove vitórias, quatro empates e três derrotas, conquistando o título brasileiro da Série D em 2019 sobre o Manaus.

O Presidente Danilo Rezini falou sobre a volta de Waguinho: "Após a saída do Jersinho, tivemos muitos nomes apresentados ao nosso departamento de futebol, discutimos muito nos últimos três dias e sempre fui favorável a vinda do Waguinho por tudo que ele representa para o clube, foi campeão brasileiro e fez um belo trabalho por aqui, tem todo o nosso respaldo, não tenho dúvidas que a torcida o apoia incondicionalmente neste retorno ao clube. Esperamos a mesma determinação, competência e profissionalismo para juntos conseguirmos continuar vivendo este bom momento do clube, disputando a Série B e acredito que junto do Waguinho conseguiremos atingir nosso objetivo que é a manutenção do clube nesta divisão nacional". 

O vice-presidente Carlos Beuting acredita que no atual momento foi uma escolha acertada pelo fato desta identificação do técnico com o clube. "O Waguinho se identifica com o nosso clube e neste momento seria importante ter alguém no comando com este perfil, conhece todas as nossas dificuldades e reconhece todo o esforço que vem sendo feito internamente para melhorarmos nossa infraestrutura e seguirmos crescendo, é o comandante certo para encabeçar o projeto". 

O diretor executivo André Rezini fez questão de frisar as qualidade de Waguinho como treinador: "Faltando apenas 15 jogos e pouco tempo para treinar entre um jogo e outro, entendemos que Waguinho é o técnico certo para este momento. Ele tem muita competência, possui um vasto currículo e muita experiência e com certeza traz na bagagem grandes aprendizados desde a sua saída para o nosso clube, ele é uma pessoa que tem muito carisma, faz uma ótima gestão de grupo, fala a língua da bola e tem muito respaldo e identidade com o nosso elenco, clube e torcida." 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC Atualizado às 02h35 - Fonte: ClimaTempo
17°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 25°

Qua 21°C 13°C
Qui 21°C 13°C
Sex 22°C 15°C
Sáb 23°C 16°C
Dom 26°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias