A Secretaria Estadual de Educação suspendeu, por tempo indeterminado, a concorrência nº 122/2021, que objetivava contratar empresa para a reforma completa da Escola de Educação Básica João Boos, em Guabiruba. O aviso, assinado pelo Secretário adjunto da pasta, Vitor Fungaro Balthazar, foi publicado nesta quarta (1).
O Governo do Estado alega a necessidade de uma "revisão orçamentária" para uma suspensão "sine die", ou seja, sem data para a retomada. A situação precária que passa a escola guabirubense já foi alvo de inúmeras reclamações por parte da comunidade da cidade e também recebeu várias promessas de reformas por parte de gestões do Governo do Estado.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, em nota enviada para a TV Brusque, o processo foi suspenso para um ajuste, e logo será retomado: "A licitação foi suspensa para um ajuste no orçamento. Após esta etapa, que deve ser concluída nos próximos dias, o processo retorna para licitação, não sendo mais necessário fazer etapas iniciais como a elaboração de projeto"