Então, você só gosta de sair de Bike e tá tudo bem? E talvez não seja simples assim. Conforme vimos no Programa da Gi dessa semana (toda terça às 20:45), o ajuste correto da Bike é importantíssimo para uma boa qualidade do seu pedal. Leo Fruet, que está à frente do Bike Fit, que faz esses ajustes do corpo à Bike nos explicou vários detalhes; além do barulho da minha assistente Eni, da Lemus Esportes (confere no vídeo).
Já imaginou pedalar e sentir ardência nos pés? Ou mesmo sentir muito dor nos braços? Tudo isso leva à crer que falta o ajuste correto para extrair o melhor de você se exercitando…Altura do quadril referente ao banco, quanto as pernas: sem estender os joelhos totalmente nesse momento, quanto a postura do peito aberto, sem estender muito os cotovelos. E demais ajustes que Leo fez na hora. Com tudo isso, levará o praticante, atleta à melhor performance; confere isso ai vai! E eu sigo influenciada no meu pedal, que Léo, o próprio me incentivou e hoje digo que até final do ano chegarei aos 100km? Será? (risos)… seguimos nos exercitando sempre… isso o que importa.
Cabelos: terapia capilar
Gente do céu me joguei, o Programa da GI é isso: pra você mulher; e o cabelo é sim um assunto sério de saúde, de auto-estima também e de bem estar não é mesmo? Lillian Castro Ribeiro, terapeuta capilar (maravilhosa demais), fez uma análise do meu couro cabeludo e devido aquela água quente sabe, do inverno, que a gente coloca o chuveiro “pelando”? Alguém se identifica? Geraram umas descamações (dermatite seborreica). Para auxiliar no tratamento: shampoo à base de mentol e seguido de máscara especifica no couro cabeludo (isso mesmo), tudo é indicação conforme análise. Usar shampoo, condicionador ou máscara: depende para cada pessoa. Importante: uma vez suando o couro cabeludo, vai lavar! Isso mesmo, seguindo Lillian, problema algum lavar os cabelos todos os dias. E o que mais me chamou atenção nessa nossa conversa: o corpo físico nos que nos diz muito o que precisamos. Talvez a falta de água reflita nos cabelos e não nos rins num primeiro momento não é verdade? O emocional diz muito, o estresse, a conexão entre o corpo físico e mental; de tal forma que na sessão de tratamento: Lillian utiliza ferramentas que vão fazer desde um ambiente com música relaxante, luz, aromaterapia e também massagens ( no trapézio, nos pés)… para maior conforto e entrega desse paciente. Enfim, tudo é reflexo desse nosso estilo de vida, de nossos hábitos.
Cuide-se Saúde Seu Bem Mais Precioso.
Abraço e uma linda e abençoada semana à todos!
Siga no insta @gipavan.agitai
Mín. 12° Máx. 25°