Domingo, 25 de Outubro de 2026
16°C 20°C
Brusque, SC
Publicidade

Nas duas primeiras horas de votação, 467 urnas foram substituídas

Número corresponde a 0,09% das 499.248 urnas empregadas

Por: Redação Fonte: Agência Brasil
25/10/2026 às 11h47
Nas duas primeiras horas de votação, 467 urnas foram substituídas
© Paulo Pinto/Agência Brasil

Nas primeiras duas horas de votação, de 8h às 10h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou em boletim que 467 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas em todo o país neste domingo (25) de segundo turno das eleições.

Continua após a publicidade

O número corresponde a 0,09% das 499.248 urnas empregadas na votação deste ano.

A Justiça Eleitoral deixou reservados mais 48.815 equipamentos para substituição, se necessário.

Continua após a publicidade

O TSE não informou os motivos que levaram à substituição das urnas. Em geral a troca ocorre devido a falhas operacionais.

No primeiro turno, em 4 de outubro, foram substituídas 1.904 urnas.

Mesmo que a urna eletrônica substituída apresente falha, a legislação prevê, como último recurso, a adoção de votação com cédula de papel. Até o momento, contudo, não foi necessário.

Neste domingo (25), mais de 158,7 milhões de eleitores estão aptos a votar para presidente no segundo turno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias