
Um homem de 24 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (15), em Itajaí, após uma mobilização da Polícia Militar para recuperar um carro roubado. A operação envolveu guarnições de Brusque e Itajaí, com apoio do helicóptero Águia 7.
Segundo a Polícia Militar, o veículo havia sido roubado pouco antes e seguia em direção a Brusque. Com as informações, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) acionou equipes do 18º Batalhão, que organizaram um cerco nos principais acessos ao município.
Durante as buscas, o carro foi localizado por volta das 9h35, no bairro Brilhante II, em Itajaí. Os policiais abordaram e prenderam o motorista.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação do criminoso durante o roubo. Nas imagens, é possível ver a abordagem à vítima e a saída do veículo do local.
Ver esse post no Instagram
Conforme o relato da vítima, o criminoso teria indicado que estava armado, mantendo uma suposta arma de fogo escondida sob a roupa para intimidá-la.
O suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Itajaí. O veículo recuperado foi apresentado à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.