Terça, 21 de Setembro de 2021
17°

Pancada de chuva

Brusque - SC

Saúde Saúde

Covid-19: DF começa mutirão de vacinação a partir dos 37 anos

O esforço concentrado prossegue até domingo

23/07/2021 às 07h40
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Começa nesta sexta-feira (23) um novo mutirão no Distrito Federal, agora para vacinar pessoas contra a covid-19 nas faixas etárias a partir de 37 anos. O esforço concentrado vai até domingo. Deverão ser disponibilizadas cerca de 100 mil doses.

Diferentemente da dinâmica adotada até o momento na capital, não haverá a necessidade de agendamento. A mudança foi feita diante de reclamações das dificuldades de cidadãos em realizar a marcação da aplicação das doses.

Em oportunidades anteriores, o preenchimento das vagas ocorreu em menos de uma hora. Para responder às críticas, o Governo do Distrito Federal (GDF) informou que irá ampliar os postos de vacinação de 54 para cerca de 100, espalhados em diferentes pontos da capital.

Os locais serão distribuídos por idade e por critérios específicos. Alguns postos só aplicarão a 1ª dose. Outros com 1ª e 2ª doses, e locais somente com 2ª dose. A relação dos locais e quais tipos de doses foi disponibilizada no site do GDF.

Depois do mutirão, segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, as pessoas dentro das faixas etárias poderão seguir procurando os postos destinados para a aplicação de imunizantes. A vacinação estará condicionada à chegada das vacinas à capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC Atualizado às 01h34 - Fonte: ClimaTempo
17°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 25°

Qua 21°C 13°C
Qui 21°C 13°C
Sex 22°C 15°C
Sáb 23°C 16°C
Dom 26°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias