Sexta, 23 de Julho de 2021
(47) 98909-6266
Esportes Brasileirão Série B

Fora de casa, Brusque vence o Vila Nova. VEJA OS LANCES!

Gol foi marcado por Everton Alemão, no segundo tempo

21/07/2021 18h54
Por: Redação Fonte: De EsporteSC
Foto: Lucas Cardoso / BFC
Foto: Lucas Cardoso / BFC

Depois de reencontrar o caminho das vitórias no último fim de semana, diante do Botafogo, no Augusto Bauer, o Brusque emendou mais um triunfo nesta quarta-feira (21) e voltou a comemorar três pontos fora de casa.

Jogando contra o Vila Nova, em Goiás, o Bruscão venceu o adversário por 1 a 0. O gol do triunfo brusquense foi marcado pelo zagueiro Éverton Alemão, aos 16 minutos do segundo tempo.

O resultado deixa o Brusque momentaneamente na sétima colocação, com 19 pontos e um jogo a menos do que a maioria dos rivais. O Vila é o 13º colocado, com 14 pontos. Na próxima rodada o Brusque vai a Recife, encarar o Náutico, sábado (24), às 19h30, no estádio dos Aflitos. Já o Vila Nova recebe o Cruzeiro, no mesmo dia, às 16h30.

Ainda nessa quarta serão realizados dois jogos pela 13ª rodada. Às 21h30, o CSA recebe o Vasco. No mesmo horário jogam Náutico e Brasil de Pelotas em Recife. Amanhã (quinta, 22), o Coritiba fecha a rodada contra o CRB no Couto Pereira, enquanto o Avaí joga contra o Operário na Ressacada.

VEJA OS LANCES!

O jogo
O Vila começou em cima e logo com 40 segundos teve uma grande chance com Arthur Rezende. Mas se parecia que o jogo seria intenso, a perspectiva não se confirmou. As equipes fizeram um primeiro tempo sonolento, com raras oportunidades de gol. A exceção foi nos 10 minutos finais da etapa inicial.  Aos 35, Garcez finalizou com perigo, após cruzamento de Airton, e quase abriu o placar para o Brusque. Na resposta do Vila, Zé Carlos fez grande defesa e evitou o gol de Rafael Donato, de cabeça. Nos acréscimos, o Brusque ainda teve duas boas chances. Georgemy fez boa defesa em finalização de Thiago Alagoano. E um fato raro aconteceu. O atacante Edu desperdiçou grande chance ao cabecear para fora.

Etapa final
No segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo ritmo dos minutos finais do primeiro. Mas o Vila era melhor, e pressionava os visitantes. Aos 8, Zé Carlos teve que aparecer com destaque novamente para evitar o gol de Willian Formiga. Mas quem chegou de fato ao gol foi o Bruscão. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro do Vila saiu mal e Éverton Alemão cabeceou para as redes, na segunda trave. Willian Formiga chegou a tirar, mas a arbitragem considerou que a bola ultrapassou a linha e validou o gol. Pouco depois de abrir o placar, o Brusque quase ampliou com Thiago Alagoano. Pelo lado do Vila, muita posse de bola, mas poucas chances reais para o empate. Na principal delas, aos 40 minutos, Éverton Alemão se antecipou a Henan evitou finalização perigosa dos donos da casa. Fim de jogo: 1 a 0 Bruscão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brusque - SC
Atualizado às 12h07 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 23°

19° Sensação
10.3 km/h Vento
56.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias