E você conhece o reiki?
Mais uma técnica complementar que muito pode nos ajudar, com relação à questão emocional. O Programa da Gi dessa semana recebeu a Mestre em Reiki Siceliana Zanon nos expicando todos os benefícios e também demonstrando a técnica (confira no vídeo).
Segunda Sice, o Reiki, significa energia vital universal, que é transferida. Ou seja, tudo que há tem energia, todas as situações do nosso dia a dia, são energias que vivenciamos e sentimos em nosso corpo e de certa maneira, acumulamos. O intuito da sessão é justamente equilibrar essas energias , através da imposição das mãos da terapeuta, afim de equilibrar corpo, mente e emoções.
E só reiki o basta?
Como citou Sice, é um técnica complementar, se você faz tratamento com a medicina tradicional, continue. O Reiki irá trazer “alívio”, uma sensação de bem estar e tranquilidade. Eu na verdade senti um “Calor” no momento que as mãos estavam impostas sob mim e já meu intestino “sinalizou” (risos). A sessão dura em torno de 35 minutos e sempre no final, há uma conversa pra relatar o que paciente sentiu. Naturalmente, como relatou Sice, a sensibilidade após anos de atendimento aumenta, e essa troca com o paciente é gratificante; é o tipo de técnica que tem ação por horas após o seu término. Ações essas que se prolongam aos dias.
E a frequência?
Pode ser realizado uma vez na semana e independente da queixa, imagine agora você parar uma vez na semana, “se desligar” de tudo, entrar numa sala cheirosa, com uma música calma e muito relaxante, deitar numa maca e por ali ficar recebendo essa imposição das mãos. Imaginou? Só por isso não tem como não ser bom né?
E do que o paciente precisa?
No caso da Sice, ela é pscóloga e também trabalha com EFT; que ela deixou muito claro que consegue separar muito bem todas as técnicas e situações; jamais irá começar por exemplo uma sessão de psicoterapia e logo mudar pra reiki; e também trabalha com EFT : Emotional Freedom Techniques, como se fosse uma acupuntura psicológica, que também acabará aliviando queixas como angústia, ou pânicos o que for relatado.
Aqui está então mais uma técnica para você entender um pouquinho e finalizo com uma frase da própria Sice Zanon: “Deixa vir, recebe o que universo está te mandando”; acolhimento e coragem pra mudar: “mexer em nossas feridas doem” mas como nos ajudam né?
Um beijo grande no coração de vocês!
Uma semana abençoada e cheia de saúde! Lembrem-se: Programa da Gi toda terça às 20:45 aqui na Tv Brusque.
Mín. 12° Máx. 25°