Terça, 21 de Setembro de 2021
17°

Pancada de chuva

Brusque - SC

Saúde Blog da Gi Pavan

Você conhece o reiki?

Uma técnica complementar que muito pode nos ajudar, com relação à questão emocional.

18/07/2021 às 21h00 Atualizada em 19/07/2021 às 10h10
Por: Gi Pavan
Compartilhe:
Você conhece o reiki?

E você conhece o reiki?

Mais uma técnica complementar que muito pode nos ajudar, com relação à questão emocional. O Programa da Gi dessa semana recebeu a Mestre em Reiki Siceliana Zanon nos expicando todos os benefícios e também demonstrando a técnica (confira no vídeo).

Segunda Sice, o Reiki, significa energia vital universal, que é transferida. Ou seja, tudo que há tem energia, todas as situações do nosso dia a dia, são energias que vivenciamos e sentimos em nosso corpo e de certa maneira, acumulamos. O intuito da sessão é justamente equilibrar essas energias , através da imposição das mãos da terapeuta, afim de equilibrar corpo, mente e emoções.

E só reiki o basta?

Como citou Sice, é um técnica complementar, se você faz tratamento com a medicina tradicional, continue. O Reiki irá trazer “alívio”, uma sensação de bem estar e tranquilidade. Eu na verdade senti um “Calor” no momento que as mãos estavam impostas sob mim e já meu intestino “sinalizou” (risos). A sessão dura em torno de 35 minutos e sempre no final, há uma conversa pra relatar o que paciente sentiu. Naturalmente, como relatou Sice, a sensibilidade após anos de atendimento aumenta, e essa troca com o paciente é gratificante; é o tipo de técnica que tem ação por horas após o seu término. Ações essas que se prolongam aos dias.

E a frequência?

Pode ser realizado uma vez na semana e independente da queixa, imagine agora você parar uma vez na semana, “se desligar” de tudo, entrar numa sala cheirosa, com uma música calma e muito relaxante, deitar numa maca e por ali ficar recebendo essa imposição das mãos. Imaginou? Só por isso não tem como não ser bom né?

E do que o paciente precisa?

No caso da Sice, ela é pscóloga e também trabalha com EFT; que ela deixou muito claro que consegue separar muito bem todas as técnicas e situações; jamais irá começar por exemplo uma sessão de psicoterapia e logo mudar pra reiki; e também trabalha com EFT : Emotional Freedom Techniques, como se fosse uma acupuntura psicológica, que também acabará aliviando queixas como angústia, ou pânicos o que for relatado.

Aqui está então mais uma técnica para você entender um pouquinho e finalizo com uma frase da própria Sice Zanon: “Deixa vir, recebe o que universo está te mandando”; acolhimento e coragem pra mudar: “mexer em nossas feridas doem” mas como nos ajudam né?

Um beijo grande no coração de vocês!

 

Uma semana abençoada e cheia de saúde! Lembrem-se: Programa da Gi toda terça às 20:45 aqui na Tv Brusque.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gi Pavan
Gi Pavan
Sobre Dicas de saúde, qualidade de vida e bem estar!
Brusque - SC Atualizado às 02h35 - Fonte: ClimaTempo
17°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 25°

Qua 21°C 13°C
Qui 21°C 13°C
Sex 22°C 15°C
Sáb 23°C 16°C
Dom 26°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias