Quinta, 02 de Dezembro de 2021
25°

Pancada de chuva

Brusque - SC

Esportes Blog do Rodrigo

Rodrigo Santos: Time do Brusque precisa passar por reestudo

Derrota para o Vasco teve participação da arbitragem sim, mas peças não estão correspondendo com o esperado

28/06/2021 às 07h10
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Lucas Cardoso / BFC
Foto: Lucas Cardoso / BFC

O Brusque foi prejudicado pela arbitragem em São Januário? Sim. Castán deu uma cotovelada em Gabriel Taliari e o juiz não viu.
O Brusque poderia ter sorte melhor? Poderia. Toty escorregou no lance do segundo gol. Taliari também perdeu um gol na cara de Lucão.
O Brusque poderia ter mais atenção? Com certeza. Se tem uma coisa que irrita é jogador que para e levanta o braço esperando o bandeira marcar um impedimento ou coisa parecida.

Mas o Brusque perdeu para o limitado time do Vasco tendo boas oportunidades e uma posse de bola bem maior. O time chega a um ponto marcado em três partidas depois de três vitórias seguidas, com direito a uma virada do Vitória na Bahia e um jogo fraquíssimo contra o Sampaio Corrêa. Não tá na hora de reestudar todo o time?

Vamos aos fatos: na defesa, Toty passa longe daquele lateral ousado e eficiente que o colocou na seleção da Série C pelo Santa Cruz, e fico triste com isso, pois apostava demais no seu potencial. Fez o cruzamento para o gol de Edu, mas pode mostrar muito mais. Agora, o time tem João Carlos, jogador já conhecido nosso, que é mais equilibrado entre marcação e apoio. Ainda lá atrás, Claudinho vem sendo uma grata surpresa, depois de assumir a vaga de Everton Alemão. Mas o clube trouxe Sandro no começo do ano, teoricamente para ser titular, mas nunca foi testado.

No meio-campo, temos uma disputa entre Rodolfo Potiguar e Fillipe Soutto, com Juliano recuperado de lesão pedindo espaço. Mais a frente, temos o maior problema da estrutura do time, que atende pelo nome de Thiago Alagoano. Coincidência ou não, depois que o Brusque aumentou seu salário para que ele não fosse para o Goiás, o reizinho não fez um jogo bom. Fica travado na marcação e reclama mais do que joga (tomou cartão amarelo contra o Vasco). Ainda que ele tenha toda uma história no clube, não dá pra tratar ele como unanimidade, do tipo "ele e mais dez". O jovem Gabriel Taliari tem feito mais nas vezes que entrou em campo. 

Vamos ao ataque: o time tem Edu, em ótima fase, e ele é unanimidade. O time tem um esquema com dois atacantes espetados nas pontas, onde Alex Ruan até vem cobrindo satisfatoriamente, mas não tem a mesma qualidade do outro lado. Bruno Alves é limitado demais, e Diego Mathias não está confortável ali, jogando de forma diferente do que apresentava no Joinville. Não seria a hora de tentar uma variação, quem sabe num 4-4-2 tradicional?

Quarta tem jogo contra o Brasil de Pelotas, com o Brusque tendo a obrigação de vencer um time que está na zona de rebaixamento. Quem sabe em casa essa melhora apareça. Mesmo que não tenha muito tempo até o próximo jogo, seria bom parar pra dar uma revisada geral nos conceitos sobre o time atual. Ficar empurrando o problema não é bom, e pode prejudicar o time lá na frente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rodrigo Santos
Rodrigo Santos
Sobre O esporte catarinense em primeiro lugar, com informações e análises aprofundadas!
Brusque - SC Atualizado às 10h16 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 26°

Sex 26°C 18°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 31°C 17°C
Seg 28°C 19°C
Ter 26°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias