Home / Esportes / Nadadores de Brusque vão participar de competição no Uruguai

Nadadores de Brusque vão participar de competição no Uruguai

Sete atletas da natação de Brusque terão a experiência de participar de uma competição internacional, pela primeira vez, a partir da próxima semana. Os nadadores da equipe Natação Brusque/FME, Arthur Assino, Eduardo José Duarte, Manuela Klann, Lucas Rech, Henrique Pavesi, Ana Lúcia Fiuza de Carvalho e Ieda Todt vão representar a Seleção Catarinense do Vale Europeu na Copa Olimpia, que será disputada nos dias 16 e 17 de agosto na cidade de Montevidéu, no Uruguai.

O técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay, ressalta que essa é uma tradicional competição realizada todos os anos no Club Atletico Olimpia. “É um clube antigo que há muitos anos promove essa competição. Todos os anos a equipe de Blumenau participa, e por volta de 1995, creio que Brusque já participou. Esse ano montamos uma Seleção Catarinense do Vale Europeu, que será formada por atletas de Brusque, Blumenau e também da cidade de Indaial”, explica.

Ele diz que será uma grande experiência para os atletas, que nunca tiveram essa oportunidade de sair do país e até mesmo competir contra nadadores de outras nacionalidades. Estão confirmados na disputa seis equipes uruguaias e outras duas argentinas (uma de Córdoba e outra da cidade de Rosário). “Acredito que será uma competição forte, porque dentro da Argentina e Uruguai há nadadores de alto nível, mas a gente vai focado para fazer uma boa competição e, de repente, trazer bons resultados”, diz.

Os atletas também estão otimistas e, claro, ansiosos para o desafio, como relata Arthur Assino, que vai competir nas provas de 100 metros livre e 200 medley. “É algo muito legal e que dá um frio na barriga, mas espero nada bem e, quem sabe, melhorar meu tempo”. Lucas Rech será o mais novo da equipe na delegação brusquense e é outro que espera melhorar a performance. “Será minha primeira vez saindo do Brasil, e com certeza uma grande experiência”, diz o nadador, que vai competir em três provas: 100 metros borboleta, além dos 200 medley e 200 livre. Uma das representantes femininas do grupo, Manuela Klann é outra que ressalta a experiência. “É algo muito gratificante ir para outro país e ter a possibilidade de conhecer gente nova. Quero aproveitar muito e buscar melhorar meu desempenho”, finaliza.

Veja Também

Bruscão consegue bom reajuste no patrocínio com a Havan. Saiba quanto!

O Brusque Futebol Clube recebeu boas notícias na última semana. A diretoria recebeu do empresário ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.