Home / Entretenimento / Músicos de renome são escolhidos para compor a “Big Band Brusque”

Músicos de renome são escolhidos para compor a “Big Band Brusque”

Brusque está mais perto de ser mais um entre os poucos municípios de Santa Catarina a possuir uma banda municipal em formato de big band. A Prefeitura, por intermédio da Fundação Cultural, divulgou, nesta segunda-feira (26), o resultado da escolha de músicos para a formação da Big Band Brusque, bem como a listagem de documentos necessários aos classificados e suplentes, as datas e o local de entrega.

“A Fundação Cultural de Brusque é muito grata pela adesão de todos os músicos que ajudaram a divulgar e acreditaram na proposta”, ressalta o coordenador da Fundação Cultural, Igor Alves Balbinot. “Temos certeza que esse é mais um passo para que a história da música em Brusque e toda região evolua ainda mais”.

Uma big band geralmente é formada por três naipes de sopro (saxofones, trompetes e trombones), além da “cozinha”, comumente composta por piano ou teclado, guitarra, baixo e bateria. Usualmente, mas não necessariamente, as big bands tocam músicas associadas ao jazz. Além de representarem o município em festividades e apresentações, os integrantes da Big Band Brusque também realizarão oficinas voltadas para a comunidade brusquense.

“O conjunto irá representar o município profissionalmente, incrementará economicamente a atividade artística/musical, além de incentivar a formação de novos músicos. Sem contar que irá oferecer maior acesso ao bens culturais para comunidade local e regional. Viva a música, viva a cultura de nosso Brasil”, finaliza Balbinot.

A listagem com os músicos aprovados no processo seletivo é composta por artistas de renome de toda a região. Para conferir os aprovados, basta acessar o link https://bit.ly/2MDYtk6. Os ensaios devem começar ainda no mês de setembro.

Veja Também

AGENDA: Confira as atrações do final de semana em Brusque e região!

O final de semana em Brusque terá mais uma edição da tradicional Festa de Azambuja, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.