Home / Policia / MP fecha abatedouro irregular em Guabiruba
Foto: Guabiruba FM

MP fecha abatedouro irregular em Guabiruba

Integrantes do Ministério Público de Santa Catarina estiveram na manhã desta terça no bairro Aymoré, em Guabiruba, cumprindo um mandado de busca e apreensão contra um abatedouro que estaria funcionando sem as devidas licenças e condições de higiente, segundo a promotora Suzana Perin Carnaúba.

A Promotoria recebeu informações que no local estariam sendo preparadas as carnes sem toda a documentação e regulamentação exigida. O MP entrou em contato com a Vigilância Sanitária e a CIDASC, que confirmaram os problemas com o local. A partir disso, os mandados de busca e apreensão foram expedidos contra o abatedouro “Novo Olhar”.

O estabelecimento pertence ao secretário de agricultura de Guabiruba, Moacir Boos. Dois leitões que seriam abatidos estavam no local. Problemas também foram detectados no descarte dos dejetos no ribeirão próximo. Outras irregularidades também foram detectadas.

Questionado sobre o fato, o prefeito Matias Kohler disse que vai aguardar o resultado completo da investigação e que, por enquanto, Moacir Boos seguirá comandando a secretaria da agricultura do município.

Veja Também

Carro capota e para em ribeirão, no bairro Zantão

Cinco pessoas ficaram feridas após o capotamento de um Citroen nesta madrugada, no bairro Zantão. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.