Home / Geral / Morre o radialista Mário Pessoa

Morre o radialista Mário Pessoa

Faleceu nesta quinta (12), aos 76 anos de idade, o radialista Mário Pessoa, um dos mais antigos comunicadores da região. Lageano, chegou em Brusque para trabalhar na Rádio Araguaia em 1963.

Mário iniciou sua trajetória de sucesso na Rádio Diário da Manhã, de Lages, em 1958. Mario Pessoa também atuou nos municípios de São João Batista (Rádio Clube) , Pomerode (Rádio Pomerode) e Blumenau (Rádio Clube, Nereu e União).

Além do radiojornalismo, Pessoa se dedicou por muitos anos a programação esportiva, sendo narrador de destaque na região. No futebol acompanhou grandes momentos do Clube Esportivo Paysandu, Carlos Renaux e a conquista do título estadual pelo Brusque Futebol Clube em 1992. Mário também foi o responsável pela introdução de vários radialistas que hoje estão na ativa, como os narradores Rodrigo Santos e Charles Fischer, e o comentarista Paulo Sérgio Xiru.

No início dos anos 1980 integrou a diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC). Mario Pessoa também exerceu a função de vereador no município de São João Batista (SC) onde chegou à presidência do Poder Legislativo em 1972.

O corpo de Mário Pessoa será velado a partir das 20:00h desta quinta-feira(12/09) na Capela Mortuária do Centro de Brusque. Sepultamento amanhã(13/09) no Cemitério Parque da Saudade em Brusque.

A TV Brusque envia condolências à família e à equipe da Rádio Araguaia, pela perda de um grande nome da história da comunicação brusquense.

Veja Também

AMA Brusque elege nova diretoria

Foi realizada na noite de terça-feira, 12 de novembro, a Assembleia Extraordinária, que elegeu a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.