Home / Geral / Metalúrgicos farão nova assembleia para definir reajuste

Metalúrgicos farão nova assembleia para definir reajuste

O trabalhadores e trabalhadores metalúrgicos de Brusque realizarão neste domingo, 4 de junho, a Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018. A reunião ocorrerá a partir das 9 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb), na Rua João Bauer, nº 75, Centro de Brusque.

No último encontro, realizado no dia 21 de maio, os trabalhadores rejeitaram a proposta feita pela classe empresarial da categoria (SIMMEBr) de percentual de reajuste salariam para o ano de 4% (baseado no INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, índice que mede a inflação nos últimos 12 meses – no valor de 3,99%) e teto de R$ 306,46 para os trabalhadores com salário superior a R$ 7.700,00.

A comissão de negociação do Sintimmmeb, liderada pelo presidente José Isaías Vechi, voltou a negociar com o sindicato patronal percentual maior que o oferecido. Porém, os patrões não cederam, alegam problemas na economia e crise financeira do país e seguiram a proposta de 4%. Agora, na assembleia do próximo domingo, os trabalhadores da categoria voltam a se reunir.

Veja Também

Rita Cássia Conti é a primeira mulher eleita presidente da ACIBr

O nome da empresária Rita Cassia Conti entrou para a história da Associação Empresarial de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.