Home / Saúde / Mais um macaco é encontrado morto, no bairro Limeira Alta

Mais um macaco é encontrado morto, no bairro Limeira Alta

A Vigilância em Saúde de Brusque foi acionada por moradores do bairro Limeira Alta, onde foi encontrado mais um macaco morto. No local foi identificado apenas o esqueleto do animal, o que impede que seja feita análise e identifique se o primata morreu por febre amarela.

A equipe voltará ao local nos próximos dias para fazer buscas nas proximidades. “O objetivo é averiguar se há algum outro animal morto na redondeza, num raio de 300 metros. Também faremos o bloqueio vacinal dos moradores da região”, detalha a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes.

Este é o segundo macaco encontrado morto no bairro, por isso a população deve se manter atenta e se vacinar contra a febre amarela, disponível em todas as salas de vacina do município. “O vírus está circulando na nossa região, então estamos em alerta”, explica Alícia.

Vale lembrar que macacos não transmitem a doença, são apenas vítimas do vírus. A orientação da Vigilância em Saúde é que caso seja encontrado um animal morto, o órgão seja acionado imediatamente por meio do telefone (47) 3110-1009.

Veja Também

Mais cinco casos de Covid-19 são confirmados em Brusque

O município de Brusque contabiliza até o momento 105 casos confirmados de Covid-19, sendo 55 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.