Home / Saúde / Mais cinco casos de Covid-19 são confirmados em Brusque

Mais cinco casos de Covid-19 são confirmados em Brusque

O município de Brusque contabiliza até o momento 105 casos confirmados de Covid-19, sendo 55 mulheres e 50 homens. Nesta sexta-feira (22) três pacientes estão internados em enfermaria e um em UTI. Até o momento foram realizados 755 testes, sendo 272 testes rápidos e 483 exames RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction). Entre os casos confirmados, 51 pacientes já estão recuperados e 54 casos continuam ativos.

A faixa etária com maior número de casos registrados é entre 30 e 39 anos, com 28 diagnósticos positivos. Logo após vem a faixa etária entre 20 e 29 anos que registrou 25 pacientes com a doença.

Em cidadãos com idade entre 50 e 59 anos foram diagnosticados 19 casos. Enquanto de 40 a 49 anos são 17 casos. Já de 60 a 69 anos foram contabilizados oito pacientes.

As faixas etárias de 70 a 79 anos e 10 a 19 anos somam três casos cada. E de 0 a 9 anos dois pacientes tiveram Covid-19 até o momento.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, atualmente há 32 casos em investigação. Outras 243 pessoas são monitoradas em domicílio.

Confira os casos por bairro

O bairro 1º de Maio continua com mais casos de Covid-19, totalizando 15 pacientes. Seguido pelo bairro Paquetá com 11 casos da doença, enquanto Souza Cruz possui nove casos e os os bairros São Luiz e Santa Rita somam sete casos cada.

Limeira conta com seis casos. Já os bairros Águas Claras, Centro, Santa Terezinha e Rio Branco contam com cinco casos cada. Enquanto Zantão e Jardim Maluche possuem quatro casos cada um.

São Pedro, Cedrinho e Dom Joaquim contam com três casos cada. Limoeiro, Santa Luzia, Steffen e Thomaz Coelho apresentaram dois pacientes cada. E Planalto, Nova Brasília, Guarani, Bateas e Azambuja contam com um caso cada um.

Veja Também

Brasil é o segundo país em número de casos de Covid-19 no mundo

O Brasil é o segundo país com maior número de casos de coronavírus no mundo, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.