Home / Entretenimento / Lançado o 2o. Festival Gastronômico de Brusque

Lançado o 2o. Festival Gastronômico de Brusque

Uma experiência gastronômica! É isso o que o 2º Temperô – Festival Gastronômico de Brusque deve proporcionar a partir da próxima semana, aos clientes do município e região. O evento, realizado pelo Núcleo de Gastronomia (Garni) da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), conta, nesta segunda edição, com a participação de 15 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e cafés, que prepararam verdadeiras artes gastronômicas, aliando sabores e muita técnica, para agradar os paladares mais exigentes.

O Temperô será realizado de 5 de julho a 6 de agosto e contará, novamente, com o Cartão Fidelidade, presenteando clientes que apreciarem os pratos de quatro estabelecimentos diferentes durante o mês.

O lançamento do Festival foi realizado na noite de quarta-feira, 28 de junho, no Brusque Palace Hotel, reunindo os integrantes do Núcleo Garni, convidados e imprensa. De acordo com o coordenador do Núcleo, Jonathan Casagrande, o objetivo do evento é divulgar e valorizar a gastronomia da região, através de uma combinação de pratos de diversos restaurantes participantes, com um valor fixo, incentivando o público a conhecer os estabelecimentos locais. “Temos uma expectativa muito grande para o festival, pois este ano o pessoal tem mais experiência. Já tivemos esse feedback do público ao entregar os guias de bolso e percebemos que o brusquense e quem visita a cidade, está bastante ansioso para participar. Isso nos deixa muito felizes, pois vemos o quanto a cidade e região eram carentes de entretenimento gastronômico. Sabemos que no dia a dia temos que melhorar muito o atendimento e estamos buscando isso, através de capacitações em parceria com o Senac e Sebrae”, enfatizou.

O funcionamento do festival se dará da mesma forma que em 2016, com um valor único para combinação de pratos (49,90) nos restaurantes, além da modalidade de cafés e lanches (21,90).

Para o vice-presidente da ACIBr, Edemar Fischer, a realização do segundo Temperô é um momento de orgulho para a entidade, que reconhece todo empenho do Núcleo Garni na valorização da gastronomia local e regional. “Cada restaurante que participa dessa edição está trazendo a sua receita, a sua combinação e sem dúvida alguma, irão presentear seus clientes com esses pratos maravilhosos. A edição de 2016 foi um sucesso e acreditamos que neste ano o Núcleo Garni, agora com toda experiência adquirida, fará um festival ainda melhor. Por isso quero convidar a todos para participarem e prestigiarem esse festival”, comentou.

 

O diretor de Turismo de Brusque, Norberto Maestri, fez questão de prestigiar o lançamento do Temperô, e enalteceu a importância do festival para o município de Brusque. “A cidade viverá um mês essa experiência gastronômica, que chama o brusquense, como também o turista a participar. É o momento de aproveitar essa gastronomia e também aprender a fazer algo diferente através dos workshops e visitas técnicas que também serão promovidas”, frisou.

 

Experiência e novidades

A expectativa é grande por parte dos restaurantes, bares e cafés que participarão dessa segunda edição do Temperô. Ally Knihs, do People Pub, comenta que a casa ficou muito satisfeita com o resultado de 2016 e que aposta em uma gastronomia moderna para este ano. “Ano passado estávamos apreensivos, porque nunca houve nada disso na cidade. E o evento superou todas as expectativas. Agora nesta edição, buscamos coisas completamente diferentes do nosso cardápio para apresentar. É tudo inédito, não dá para perder. Todos estão super empolgados e é muito legal os nossos clientes terem essa experiência gastronômica”, ressaltou.

Já Ana Beatrice Knop participa pela primeira vez do Temperô através da Carolitas e Nitri Tice. “Estamos trazendo o nosso segmento, de alimentação saudável para o Festival, com um combo totalmente voltado a essa linha. Nossa vinda para o Núcleo Garni é muito positiva, e estamos torcendo para dar tudo certo e para que o evento se consolide cada vez mais”, enfatizou.

 

Guia do Temperô

Um Guia de Bolso foi elaborado pelo Núcleo Garni contendo todas as informações dos restaurantes participantes, bem como dos workshops dessa edição do Temperô. O material está disponível em diversos pontos da cidade de Brusque, Guabiruba e Botuverá, como também nos próprios restaurantes, bares e cafés nucleados. No material é possível conferir todos as combinações de pratos participantes do Festival.

 

Aula Show e Workshops

Nesta edição do Temperô haverá a Aula Show com o Chef Erik Vow Bülow, que já atuou com chefs como Alex Atala, Edinho Engel, David Chang, Rodrigo Castanho, entre outros. O evento acontece no dia 5 de julho, na AABB. Haverá degustação dos pratos preparados por Bülow e o valor do convite é R$ 80.

Na programação do evento também estão quatro workshops e duas visitas técnicas, que serão  realizados no período, onde o público poderá se inscrever e participar. As vagas são limitas.

 

Saiba mais

Professor e chef Erik Vow Bülow tem Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela Universidade Paulista, CCI (Chefe de Cozinha Internacional) pelo Senac Santo Amaro, e Bacharel em Direito pela Universidade Paulista. Atua como professor na Faculdade de Tecnologia Senac Blumenau, em cozinha brasileira, cozinha italiana, cozinha internacional, serviço de sala e bar, estrutura física e funcional. Também é Avaliador e Treinador em Serviço de Restaurante por Santa Catarina para a Olimpíada do Conhecimento e seletivas e Worldskills. Desenvolve consultorias na revisão de processos e reestruturação de restaurantes Senac, atua na gestão de eventos, nas áreas administrativas e operacionais, e com o desenvolvimento e a apresentação de aulas teóricas e práticas (Mesa Tendências e Prazeres da Mesa). Já participou de eventos com os chefs Alex Atala, Edinho Engel, Rodrigo Oliveira, Wanderson Medeiros, Juares Campos, Rodrigo Castanho, David Chang, Eudis Assis, entre outros.

 

Programação:

– 5/7: Aula Show com degustação com o professor e renomado chef Erik Vow Bülow (às 19h30, na AABB)

-11 e 19/07: Workshop – Alimentação Saudável! Menu funcional: entrada, prato principal e sobremesa (às 19h, na Maria Pimenta Cursos)

– 13/7- Workshop – Virtudes e diferenciais dos espumantes Pericó elaborados na altitude brasileira em Santa Catarina (às 19h, na Sassipan)

-14 e 28/07 – Visita técnica e degustação de cervejas Zehn Bier (às 18h30, na Cervejaria Zehn Bier)

-24/07 – Workshop – Gastronomia Moderna (às 19h, no People Pub)

**Interessados em participar dos Workshops oferecidos pelo Temperô devem entrar em contato com a ACIBr através do e-mail: consultor4@acibr.org.br , pelo  telefone (47) 3351-1588 ou com os estabelecimentos que promovem os Workshops

 

Confira os estabelecimentos que participam do Temperô – 2º Festival Gastronômico de Brusque’:

-Batata Bistrô

– Brusque Palace Hotel

-Casarão Garibaldi

– Chef do Mar Restaurante

– Monthez Hotel e Eventos

– People Pub

– Pietro’s Restaurante

-Restaurante do Nido

– Sassipan

– Sottile Cozinha Internacional

– Villa Zitri

– Zehn Bier German Pub

– Carolitas e Nutri Tice Café Saudável

– Diverty Boliche e Festas

– Mascavo Brasil

Veja Também

Casa do Papai Noel será aberta nesta terça

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque realiza nesta terça-feira, 3 de dezembro a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.