Home / Saúde / Inaugurada nova Clínica Municipal de Fisioterapia

Inaugurada nova Clínica Municipal de Fisioterapia

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou, na tarde desta segunda-feira (12), a nova Clínica de Fisioterapia Municipal. O novo espaço vai atender à população na Arena Brusque. Atualmente, o serviço de fisioterapia é prestado para cerca de 70 pacientes ao dia.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Paegle, com o vice-prefeito Ari Vequi e com o secretário de Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari. Em sua fala com os presentes, Vequi destacou a importância do nova ambiente para os pacientes.

“É um espaço bonito, um espaço adequado e também um espaço nosso, para não dependermos de aluguel e a cada ano corrermos o risco de mudança. Temos também o estacionamento dos carros, pois as pessoas que usam a fisioterapia, o fazem pois algo lhes ocorreu na parte física, então era preciso um lugar adequado. Tenho certeza que com com os nossos profissionais da área de fisioterapia, nossa população vai ter o melhor serviço”, disse.

Por mês, a média mensal de atendimento é superior a 1400. Todos os pacientes atendidos são encaminhados por médicos ortopedistas da rede e pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A clínica realiza tratamentos de ortopedia, neurologia e cardiorrespiratório. A equipe, por sua vez, é composta por seis fisioterapeutas e um servidor da área administrativa.

Após o encaminhamento, o paciente passa por uma avaliação, onde é traçado um plano de tratamento. Na maioria dos casos, são realizados até 10 sessões, podendo, em alguns casos, chegar a 20. A clínica funciona entre 7h e 19h, sem fechar para almoço.

Veja Também

Secretaria de Saúde traz informações sobre morte de adolescente vítima de meningite

Um jovem de 17 anos de idade morreu na madrugada desta quarta (31) vítima de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.