Home / Geral / Homenagem ao Lions na Praça Sesquicentenário

Homenagem ao Lions na Praça Sesquicentenário

​O prefeito Jonas Paegle e o vice, Ari Vequi, junto ao representante da Câmara de Vereadores, Deivis Junior, participaram na manhã desta quarta-feira (07), da inauguração do Marco do Centenário da Associação Internacional de Lions Clubes e Lions de Brusque. O evento comemorativo que ocorreu, às 10h, na Praça Sesquicentenário e contou com a presença do Presidente do Lions Berço da Fiação, Jorge Roberto Almeida, diretores e dirigentes dos Lions Brusque Centro e Berço da Fiação.

Paegle homenageou a instituição, citando o orgulho que é para o município poder contar com tantos trabalhos sociais importantes para a cidade. O prefeito enfatizou o serviço mantido pelo Lions, por meio do Lar dos Idosos, que atende de forma profissional, dezenas de pessoas num momento da vida em que elas requerem cuidados especiais.

“Falar do Lions Clube é sempre motivo de muita satisfação, que nesses 100 anos vem desenvolvendo significativos trabalhos sociais, tornando-se assim o maior clube de serviços do mundo. Desejo cada vez mais sucesso e empenho à instituição, que há um século nascia nos Estados Unidos e hoje está presente em mais de 200 países”.

Lions
A instituição​, que possui como lema realizar serviços voluntários de ajuda humanitária, chegou ao Brasil em 1952, e em Brusque em 1954 com a criação do Lions Brusque Centro. Reconhecidos internacionalmente, os Lions formam um clube de serviço com cadeira na Organização das Nações Unidas (ONU).
O Marco implantado na Praça Sesquicentenário homenageia a criação do primeiro clube Lions do Mundo, fundado em Chicago, nos Estados Unidos, em 1917, com ênfase no legado de obras voluntárias realizadas pelas instituições atuantes em Brusque. ​

Veja a matéria:

Veja Também

Rita Cássia Conti é a primeira mulher eleita presidente da ACIBr

O nome da empresária Rita Cassia Conti entrou para a história da Associação Empresarial de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.