Home / Esportes / Guabiruba encerra 20a. edição dos Jogos Comunitários
Foto: Sidney Silva / Esporte SC

Guabiruba encerra 20a. edição dos Jogos Comunitários

À noite de sábado (27) foi de festa e celebração do esporte de Guabiruba. Em uma cerimônia cercada de homenagens, diversas autoridades do município se reuniram no salão nobre do Clube São Pedro para reverenciar todos aqueles que elevaram mais uma vez o nome da cidade, na edição histórica que marcou os 20 anos dos Jogos Comunitários de Guabiruba.

O campeão, Lageado Baixo, foi o que mais levou troféus na noite, mas o clima de festa imperou entre todas as sete comunidades que participaram da disputa. O evento oficial de encerramento teve de tudo, até mesmo uma participação especial da atriz, Patrícia Souza, a famosa Adalina.

Os coordenadores dos bairros também tiveram seu empenho reconhecidos pela administração municipal e por representante de suas comunidades, como foi o caso de Valmir Paz, o Kant, e Joas, do campeão Lageado Baixo.

Enquanto a cerimônia ocorria, um telão ao fundo mostrava cada momento marcante da disputa. Pessoas que fizeram história nos jogos, como Jaison Diego Polheim (in memorian) também foram lembradas. A edição histórica também teve um momento de reconhecimento e homenagem a Valmir Gums e Osnir Schlindwein, que deram o ponto de partida para realização da primeira edição desta, que, ainda hoje, é a principal competição do município de Guabiruba.

A cerimônia de encerramento e premiação contou com a participação de diversas autoridades, entre elas muitos vereadores e secretários municipais que fizeram a entrega de cada um dos 44 troféus distribuídos durante a competição.

O prefeito, Matias Koehler, e o vice, Valmir Zirke também participaram da premiação, bem como o presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Kormann, a secretária de Esportes, Marcia H. Watanabe e a presidente da CDL de Guabiruba, Patrícia Rothermel Ebel. Veja abaixo o que disseram as principais autoridades do município sobre a competição.

 

20º Jogos Comunitários – Classificação final
1º Lageado Baixo – 274 pontos
2º Imigrante – 229
3º São Pedro – 200
4º Aymoré – 199
5º Guabiruba Sul – 166
6º Centro – 95
7º Lageado Alto – 63

 

Veja Também

Basquete de Brusque está classificado para as semifinais do Estadual

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania fez o dever de casa e alcançou a classificação antecipada para as ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.