Home / Economia / Governo sanciona lei que concede crédito para micro e pequenas empresas

Governo sanciona lei que concede crédito para micro e pequenas empresas

Com objetivo de ajudar empresários a sobreviver aos impactos econômicos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o Governo sancionou, com vetos, a lei que cria linha de crédito para auxiliar micro e pequenas empresas durante o período de isolamento social.

A sanção foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (19). O valor do empréstimo previsto será de até 30% da receita bruta anual da empresa em 2019, com montante máximo do benefício de R$ 108 mil para microempresas e de R$ 1,4 milhão para pequenas empresas.

O dinheiro deverá ser usado para capital de giro, pagamento de funcionários e despesas como água e aluguel.

Da forma como a lei foi sancionada, os empresários terão prazo de 30 dias a seis meses para o pagamento do empréstimo, dois meses a menos do que o sugerido pelo Congresso Nacional. Bolsonaro também vetou a prorrogação, por 180 dias, dos prazos de pagamento da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Agora, os vetos terão de ser analisados pelo Congresso e têm um prazo de até 30 dias para finalização.

Veja Também

Celesc obtém liminar que barra proibição de cortes e parcelamento em 12 vezes

Foi proferida a liminar favorável à Celesc, no mandado de segurança, impetrado no Tribunal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.