Home / Geral / Governador inaugura nova subestação da Celesc em Brusque

Governador inaugura nova subestação da Celesc em Brusque

Com investimento de R$ 7,8 milhões, Brusque ganhou na manhã desta sexta-feira, 4, a terceira subestação elétrica da cidade. A estrutura, construída pela Celesc, está localizada no bairro São Pedro e vai garantir um incremento de 25% na disponibilidade de energia na região dos municípios de Botuverá e Guabiruba, além de parte de Brusque.

O governador Carlos Moisés destacou, no ato de inauguração, a importância da oferta de energia para garantir o crescimento econômico e o desenvolvimento catarinense. “A Celesc tem feito um trabalho de mapear as necessidades de entrega no nosso Estado, que cresce acima da média nacional. Estamos produzindo, gerando emprega e renda. Sem energia, o empresário não pode continuar investindo. Essas decisões estratégias de investimento têm a ver com o caráter técnico do nosso governo”, reforçou Carlos Moisés.

Para o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, o empreendimento viabiliza a infraestrutura de energia adequada para a ligação de novas unidades consumidoras de grande porte e oferece mais confiança ao fornecimento para o mercado existente. O objetivo é possibilitar uma nova realidade para o crescimento econômico e social da região.

“Essa obra por si só já abasteceria toda a cidade de Brusque e complementa a necessidade da região. É uma entrega que pensa não apenas no atual momento, mas também no futuro. Nós identificamos as demandas e gargalos de cada área. É assim que fazemos o nosso planejamento estratégico”, explicou Martins.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, destacou que a terceira subestação é necessária, principalmente, para atender os consumidores industriais. “A nossa cidade é uma das que mais cresce no Estado de Santa Catarina. Só neste ano já geramos 3,6 mil empregos formais. E para isso, nós precisamos de energia”, disse o prefeito.

Veja Também

Vigas da nova ponte do Ribeirão Limeira são colocadas

Avançam conforme o cronograma as obras da Ponte sobre o Ribeirão Limeira e também da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.