Home / Entretenimento / Fundação Cultural realiza semana da consciência negra

Fundação Cultural realiza semana da consciência negra

A Fundação Cultural de Brusque realiza, de 19 a 22 de novembro, a Semana da Consciência Negra. Neste ano, a programação contará com exposição de trabalhos, exibição de curta metragens, rodas de conversa e capoeira.

A abertura acontece na terça-feira (19) à noite, com a exibição do curta metragem De Onde Vim, com direção de Sérgio Azevedo. Logo depois, haverá roda de conversa e, para encerrar, terá roda de capoeira.

Na quarta-feira, às 18h30, será realizada a quinta edição do Viva Zumbi, com várias atividades como atrações musicais, apresentações de alunos da fundação, rodas de capoeira, performance de malabares e show do Grupo de Percussão de Itajaí.

Já no dia 21, quinta-feira, acontecem rodas de conversa sobre manifestações culturais afrobrasileiras e, logo após, às 20h30, show com o quarteto de choro Arrumadinho, no qual faz parte o brusquense Bruno Moritz.

O encerramento será na sexta-feira (22), às 20h, no Instituto Aldo Krieger, com o show Afro Cantos, com Clara Mendes e Júlio Inácio. O show é uma parceria da Fundação com o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Durante toda a semana haverá a exposição, no hall Fundação, de trabalhos sobre a consciência negra que foram desenvolvidos na mostra de trabalhos da escola Isaura Gouvêa Gevaerd.

Igor Alves Balbinot, responsável pela Fundação Cultural, convida a comunidade para participar. “Todas as atividades são gratuitas, todas irão acontecer no hall da Fundação, exceto o encerramento que será no Instituto Aldo Krieger. Esperamos que a comunidade compareça ao evento, que tem essa programação bem diversificada e de qualidade.”

Veja Também

Fenarreco teve prejuízo de mais de R$ 350 mil

A diretoria de Turismo da Prefeitura de Brusque divulgou, nesta sexta (8), os números finais ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.