Home / Geral / Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Quem precisar dos serviços dos Correios vai ter dificuldades. É que a categoria decidiu entrar em greve na noite de terça-feira (10) para protestar contra a decisão do governo de privatizar a empresa.

Participam da mobilização carteiros e atendentes comerciais. Em maio, a empresa anunciou o fechamento de 161 unidades no país que encerrariam as atividades. A empresa estatal informou na ocasião, em nota, que os serviços ofertados nas agências afetadas migrariam para unidades próximas. A medida, segundo informou os Correios, daria sequência ao processo de readequação da rede de atendimento iniciado em 2018.

“O atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos. As unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados e estão sombreadas por outras”, diz a nota. Os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade, informou a empresa.

Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país e é a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros. “A iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais”.

Veja Também

Morre Severino Ferreira Fialho, aos 84 anos

Faleceu nesta terça (17), aos 84 anos de idade, o empresário Severino Ferreira Fialho. Ele ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.