Home / Geral / Frente fria traz chuvas, trovoadas e fortes rajadas de vento à região

Frente fria traz chuvas, trovoadas e fortes rajadas de vento à região

Uma grande e forte frente fria chega ao Sul do Brasil nesta sexta-feira, 24 de agosto, e deixa toda a Região Sul em alerta para tempo severo. Até a segunda-feira, 27 de agosto, os estados do Sul do Brasil podem ter chuva forte, granizo, ventania, até com risco de tornado, frio intenso, neve e geada. Porto Alegre e Curitiba podem voltar a ter geada.

A sexta-feira é de alerta para temporais nos três estados. A maioria das áreas da Região Sul passa o dia com nuvens carregadas que provocam chuva por várias horas. No norte e leste do Paraná, incluindo Curitiba, no Vale do Itajaí, na Grande Florianópolis e no litoral norte de Santa Catarina, as pancadas de chuva devem ocorrer principalmente à tarde e à noite.

Há risco de chuva forte em pouco tempo e também da chuva moderada a forte que persiste por várias horas em todos os estados, inclusive nas capitais, podendo ocorrer alagamentos. Alerta também para queda de granizo que pode ocorrer em vários locais de toda a Região Sul.

O Sul do Brasil também fica em alerta para ventania nesta sexta-feira. Pode ventar forte mesmo sem estar chovendo. As rajadas mais intensas podem chegar a velocidades em torno de 100 km/h.

A previsão de tornado é muito difícil de se fazer, mas a possibilidade do fenômeno não pode ser descartada para esta sexta-feira, 23 de agosto, por causa das condições atmosféricas esperadas. Mas tecnicamente não há condições para precisar o local onde o tornado poderá se formar com muitas horas de antecedência. De qualquer forma, o risco de ocorrência vale para os três estados da Região Sul.

Veja Também

Obras provocam interdição da Rua Pe. Antonio Eising

Dando continuidade às obras de drenagem e reurbanização, a rua Padre Antônio Eising, no bairro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.