Home / Entretenimento / Festival Nacional da Cuca é cancelado

Festival Nacional da Cuca é cancelado

Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), a 7ª edição do Festival Nacional da Cuca, foi cancelada. O evento, promovido pelo Núcleo de Panificadoras e Confeitarias de Brusque e Secretaria de Turismo, estava marcado para os dias 10, 11 e 12 de julho.

O diretor-geral de Turismo, Sérgio Higino Kunitz, afirma que foi uma decisão difícil, porém necessária. “Lamentavelmente nosso festival foi cancelado. Vínhamos conversando sobre o assunto com o Núcleo de Panificadoras e chegamos ao consenso de não realizá-lo. Nosso objetivo sempre foi fazer um evento à altura que a cidade merece e que, com certeza, voltará com tudo”.

Patricia Panissa Kruger, presidente do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias, destaca que “todos os membros do nosso núcleo ficaram muito tristes com a situação. Este ano tínhamos muitos planos para este evento, que já é tão grandioso. Mas temos confiança que tudo isso vai passar”.

Em seis edições, o Festival da Cuca já reuniu milhares de visitantes, apreciadores do tradicional doce alemão. O evento conta com mercado da cuca, café colonial e o disputado Concurso da Cuca Nota 10 do Brasil.

Veja Também

Festa de São Luis Gonzaga é cancelada

A Paróquia São Luís Gonzaga emitiu na tarde desta quarta-feira, 15 de abril, um comunicado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.