Home / Entretenimento / Festa da APAE reúne grande público

Festa da APAE reúne grande público

As dependências da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque ficaram pequenas na sexta-feira, 15, e no sábado, 16 de setembro, com a realização da 37ª Festa da Apae. O evento, que marcou as comemoração dos 62 anos de fundação da associação – a primeira Apae de Santa Catarina e a segunda a ser fundada no país – reuniu em dois dias de evento um grande número de público, entre alunos, professores, voluntários, funcionários, diretoria, familiares e amigos, que confraternizaram em prol da entidade.

Na sexta-feira, 15, a novidade foi marcada pela gastronomia, já que neste ano o prato quente foi servido em forma de Buffet. O público pode se deliciar com as comidas preparadas com carinho, feitas pela Campi Buffet, que também doou os ingredientes à festa. A animação ficou por conta de Ronaldo Portoalegre e Trio.

Já no sábado, 16, o público conferiu o delicioso e tradicional churrasco e, em ambos os dias, foram servidas opções de cachorro-quente com duas linguiças, bolo com café e docinhos. Os responsáveis pelo agito no segundo dia da festa foram os músicos Bolsoni e Trio Acústico, que apresentaram o melhor do pop rock. Além disso, nos dois dias do evento o público pode conferir as atrações como roda da fortuna, pescaria para as crianças, e as barracas do Clube de Mães, bem como a dos produtos feitos pelos alunos da Apae nas oficinas de Tapeçaria e Papel Reciclado. “Estamos imensamente felizes com a presença de tantas pessoas. Agradecemos a todos os voluntários, todos os profissionais da entidade e aqueles que colaboraram de alguma forma para a realização do evento. É através desse ato, de dedicação e amor, que conseguirmos arrecadar fundos para mantermos a entidade, por isso o nosso muito obrigado”, ressaltou o presidente da Apae de Brusque, Sebastião Ernani Póia.

 

Celebração de Fé e Amor

Um dos momentos mais especiais da Festa foi durante a celebração do Culto Ecumênico, que contou com a presença do pastor Vilimar Schweigert, da Igreja Evangélica do Calvário; do pastor Cláudio Schefer, da Comunidade Luterana de Brusque; e do padre Anderlei da SIlva do Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC). Na oportunidade, foi ressaltado o grande trabalho de fé e de amor desenvolvido pela entidade, que atualmente atende mais de 322 alunos. “Estarmos aqui é uma forma de amor e de demonstrar que acreditamos em Deus, pois somente quem ama de verdade e ao próximo, se encontra com o Pai. A sociedade por vezes vive no engano, no egoísmo, mas estar aqui hoje é dizer que o mundo pode ser melhor. E reafirmar também os ensinamentos de Jesus, de que devemos amar ao nosso próximo, assim como Deus nos ama”, comentou em sua mensagem, o padre Anderlei.

“Foi um momento em que podemos agradecer a Deus por nos ajudar a ter forças e a conseguir vencer empecilhos e dificuldades que encontramos nessa caminhada. Foi uma mensagem muito especial e que emocionou a todos os presentes”, completou o presidente da entidade.

 

Amor e satisfação

Tanto na sexta-feira como no sábado, dezenas de alunos da Apae estiveram no evento, tanto para colaborar com a festa –envolvidos nos atendimentos ao público, nas barracas e recolhimento dos pratos das mesas – como também para aproveitar a festa. Entre eles estava o flamenguista Pedro Henrique Oliveira, 26 anos. Frequentador da entidade desde os 2 anos de idade, Pedro que nasceu prematuro e com paralisia cerebral, foi prestigiar o evento com a família e amigos. Dono de um coração rubro-negro, um sorriso que não cabe em seu rosto e os olhos brilhantes, o fã do Flamengo tem a Apae como segunda casa, e não conteve a alegria em participar de mais uma edição da festa em prol da instituição. “Ele frequenta a entidade todas as manhãs e sempre ajudamos no que conseguimos. Com certeza a Apae foi um divisor de águas na vida dele, sem o apoio e o estímulo daqui e de nós, pais, muito do que ele é e faz hoje não seria possível. Esperamos que cada vez mais as pessoas possam ver a importância dessa instituição e contribuam para que ela continue atendendo tantas outras pessoas especiais”, declararam os pais de Pedro, Tereza e Pedro de Oliveira.

 

Rifa

Durante o evento também foram vendidas as rifas da 37ª edição da festa, que é a principal fonte de arrecadação para as despesas de manutenção da entidade.

Entre os prêmios estão um automóvel 0K, uma moto, um conjunto de depurador de ambiente, forno elétrico e fogão, uma televisão de 32′ e um Playstation. O bilhete com três números custa R$ 6 e o sorteio será realizado no dia 28 de outubro, pela Loteria Federal. Mesmo após a Festa, as rifas ainda podem ser adquiridas na sede da instituição, pelo telefone (47) 3351-2482.

Veja Também

Começa saque do FGTS para nascidos em janeiro, que não tenham conta na Caixa

A Caixa Econômica Federal inicia hoje (18) mais uma etapa de liberação do Saque Imediato ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.