Home / Esportes / Feijoada da Fla-Brusque recebe vice-presidente do Flamengo

Feijoada da Fla-Brusque recebe vice-presidente do Flamengo

O sábado (19) foi de muita festa e descontração para mais uma Feijoada da Fla Brusque. O já tradicional evento foi novamente um sucesso e contou com a presença de cerca de 200 pessoas. O grande destaque desta edição foram as presenças ilustres do vice-presidente geral do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, e do coordenador de embaixadas e consulados do Mengão, Eduardo David.

Eles vieram à cidade para prestigiar o evento e também divulgar o projeto de embaixadas e consulados e, principalmente, o plano de sócio-torcedor. Antes da Feijoada, ambos concederam entrevista coletiva à imprensa acompanhados do presidente da Fla Brusque, Ricardo de Souza, o Ricardinho, e do embaixador local, Fábio Krieger.

Tanto Mattos quanto David elogiaram a força da Fla Brusque, segundo ambos, uma das maiores e principais do país. A embaixada foi uma das cinco primeiras oficiais reconhecidas pelo Flamengo. Hoje, existem outras 88, além de 100 consulados. “E nossa intenção é aumentar ainda mais, pelo potencial que tem o Flamengo. E a Fla Brusque é essencial neste processo, por tudo que representa para o Flamengo, sua organização e amor pelo clube. Estamos encantados. Poucas embaixadas têm uma sede própria como essa”, destaca David.

Mattos lembra que atualmente o Flamengo tem cerca de 40 milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Para ele, a Fla Brusque representa boa parte destes torcedores que estão longe do Rio de Janeiro, mas nutrem, apesar da distância, um amor incondicional pelo clube. “E é por isso que viemos abraçar e trazer o nosso carinho para Brusque. Onde tem um torcedor do Flamengo, queremos estar juntos para divulgar a marca Flamengo e celebrar as nossas vitórias e conquistas”, diz.

A passagem por Brusque faz parte de uma série de encontros que os representantes do Flamengo vêm fazendo por todo o país e pela América Latina para falar das ações do sócio-torcedor e também cada vez mais difundir a marca Flamengo, tanto em território brasileiro como internacional. Nos próximos dias, Mattos estará na Colômbia em mais uma ação para valorizar a marca do clube. Há uma semana ele já esteve com Eduardo David no Paraguai em uma ação com a Flaraguay. “Essas visitas são muito importantes. O Flamengo é uma marca mundial e tem que sempre procurar estar perto de seu torcedor”, destaca o vice-presidente.

Durante o evento, Mattos e David também foram questionados pela imprensa sobre o atual momento do clube. Mattos destacou, sobretudo, os resultados financeiros da atual gestão. “A nossa previsão de arrecadação era de R$ 500 milhões, mas chegaremos aos R$ 632 milhões este ano”, comemora.

O dirigente ainda abordou sobre o momento dentro de campo do rubro-negro carioca que luta pelos títulos da Copa do Brasil e da Copa Sul-americana. Mas não deixou de destacar, no entanto, qual é o principal objetivo do clube: voltar a vencer a Copa Libertadores da América. “A expectativa para voltamos à Libertadores é a maior possível e passa por esse jogo diante do Botafogo. Temos um bom plantel e agora trouxemos um técnico que já venceu vários torneios, inclusive o mais importante para nós, que é a Libertadores”, observa.

Para o presidente da Fla Brusque, Ricardo de Souza, o Ricardinho, a vinda de Mattos e Eduardo David foi mais um momento histórico para a embaixada oficial do Flamengo em Brusque. Ele diz que esta é mais uma marca alcançada pela embaixada e algo que enche de orgulho todo o torcedor do rubro-negro carioca em Brusque. “Para nós, da Fla Brusque, com certeza é uma grande honra. Ficamos felizes por essa valorização e poder vivenciar de perto este momento com pessoas tão importantes da diretoria do Flamengo”, comenta.

Veja Também

Com carreata e muita festa, time do Bruscão é recebido na cidade. VEJA VÍDEO!

Em uma carreata que iniciou no Centro Esportivo do Sesi e terminou no Estádio Augusto ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.