Home / Saúde / Farmácia Básica Central começa a atender em horário ampliado

Farmácia Básica Central começa a atender em horário ampliado

A partir desta terça-feira (19) a Farmácia Básica Central, que funciona anexo a Policlínica de Brusque, passa a ter horário ampliado até as 19h30min. Serão três horas a mais que o antigo expediente, que antes se encerrava as 16h30min. As portas da unidade continuam abrindo as 8h e o atendimento é ininterrupto sem fechar para o almoço.

A medida, segundo o Secretário de Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari, vai possibilitar que os pacientes que trabalham em horário comercial, possam se dirigir ao local em horários alternativos. “A Farmácia atende em média 500 pessoas por dia. Com essa iniciativa queremos diminuir as filas em alguns momentos, e aumentar nossa capacidade de atendimento”, comenta. A convocação de mais um servidor concursado farmacêutico foi determinante para essa mudança.

Entre os medicamentos que são dispensados na Farmácia Central estão os classificados como “restritos”, aqueles de alto valor que não são entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os “controlados”, onde há a retenção da receita. Os considerados “básicos”, continuam a serem entregues nos postos de saúde durante o expediente das 8h as 12h e, das 13h as 17h.

Veja Também

Anjos do Peito comemoram nove anos de história

O Instituto Catarinense Anjos do Peito completou na última sexta-feira (29) nove anos de história ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.