Home / Entretenimento / Falta um mês para a Fenarreco!

Falta um mês para a Fenarreco!

Faltam 30 dias para a 34ª Fenarreco e os preparativos para a festa mais gostosa do Brasil foram intensificados. “Estamos finalizando boa parte dos trabalhos, licitações, iniciando a decoração e organizando muitas novidades para este ano”, destaca o diretor-geral de Turismo, Sidnei Dematé.

Um dos momentos mais esperados pelos turistas e pelos brusquenses é o desfile de abertura, que marca o início da festa e leva à avenida Cônsul Carlos Renaux um pouco da cultura germânica. O período de inscrições já está aberto e encerra no dia 27 de setembro.

Podem se inscrever grupos com até 50 pessoas, todas devidamente trajadas com a roupa típica alemã. A ficha de inscrição e todas as informações necessárias aos interessados estão disponíveis no site da Prefeitura de Brusque, no menu Editais. Até o momento, 35 grupos já se inscreveram, permeando um total de 1370 pessoas.

O desfile será realizado no dia 10 de outubro, às 18h30, e terá como tema os 190 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães a Santa Catarina. “Desta vez, cada grupo poderá levar sua sonorização, carro de som ou banda, e não teremos caixas acústicas ao longo da avenida”, explica Dematé.

A Festa Nacional do Marreco será realizada entre os dias 10 e 20 de outubro. “Estamos trabalhando desde o início do ano para fazer uma festa de qualidade e com um valor razoável para população”, finaliza. A programação completa, com atrações e valores, será divulgada no dia 18 de setembro.

Veja Também

AGENDA: Confira as atrações do final de semana em Brusque e região!

O final de semana em Brusque terá mais uma edição da tradicional Festa de Azambuja, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.