Home / Eventos / Evento em Brusque vai debater empreendedorismo em Comunicação

Evento em Brusque vai debater empreendedorismo em Comunicação

Discutir e trocar experiências sobre o empreendedorismo na comunicação na região de Brusque. Esse será o objetivo da Semana em Comunicação da Aprocorb. O evento acontece na quarta-feira, 28, quinta, 29 e sexta-feira, 30, no auditório da Unifebe. O evento será organizado pela Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (APROCORB).

A Semana em Comunicação é voltada a pessoas que atuam na área de comunicação, mas aberta à participação do público em geral. Haverá explanações de profissionais que resolveram empreender no setor, além palestras sobre os temas Organização de Eventos, Oratória e Empreendedorismo.

“A intenção é que o evento possa permitir que o público, principalmente aquele do setor da comunicação, conheça um pouco das experiências de quem resolveu se lançar no desafio de empreender”, destaca o presidente da APROCORB, Valdomiro da Motta.

Na quarta-feira, haverá palestra com a Relações Públicas Luana Fernandes Alves. Ela vai passar ao público noções sobre como organizar eventos e os detalhes de protocolos formais. Em seguida, a jornalista Suelen Cerbaro fala sobre a decisão de assumir a gestão de um jornal impresso na cidade de Guabiruba, o Guabiruba Zeitüng. A noite ainda terá outro jornalista, Sidney Silva, diretor do Jornal Esporte SC, que apostou em um nicho de mercado, o jornalismo esportivo, apostando na aliança impresso/online.

Na noite de quinta-feira, o professor Luiz Deschamps ministra fala sobre oratória. Na sequência, a radialista e atriz Patrícia Souza explana sobre o mercado de produção de conteúdo de áudios para agências de comunicação e veículos. Guédria Motta, da Ideia Comunicação Corporativa, fala sobre assessoria de imprensa.

Na terceira e última noite, o professor universitário Leonardo Anésio explana acerca do caminho para quem decide empreender. Na sequência, o jornalista Anderson Vieira, ministrante de cursos de oratória e diretor do site Olhar do Vale, é quem fala sobre o assunto. A jornalista Ana Massambani, sócia do site de notícias Portal da Cidade Brusque e Guabiruba, também abordará o tema. A Relações Públicas Francine Michelle Rita, da Gunnen Eventos, encerra o ciclo com fala sobre o mercado em que atua.

A Semana em Comunicação da APROCORB tem acesso gratuito. Inscrições podem ser feitas através de link disponível na página da associação no Facebook:facebook.com/aprocorb ou pessoalmente no dia do evento. O início será às 19h.

Link para inscrições: https://forms.gle/XoQTiFyVD7Tah48M9

CRONOGRAMA

Semana em Comunicação da APROCORB

Tema – Empreendedorismo

28, 29 e 30 de agosto

19 horas

Auditório da Unifebe

 Dia 28

Organização de Eventos e Protocolo – Luana Fernandes Alves

Painel:

Sidney Silva – Jornal Esporte SC

Suelen Cerbaro – Jornal Guabiruba Zeitüng

Dia 29

Oratória – Luiz Deschamps

Painel:

Guedria Motta – Ideia Comunicação

Patricia Souza – Áudios Agências, Rádio e TV

 Dia 30

Empreendedorismo – Leonardo Anésio

Painel:

Ana Massambani – Portal da Cidade

Anderson Vieira – Olhar do Vale

Francine Rita – Gunnen Eventos

Veja Também

Fenarreco 2019 terá mais opções gastronômicas e copos biodegradáveis

Com um jantar típico, cheio de iguarias da culinária alemã, como o marreco recheado, o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.