Home / Esportes / Evandro Guimarães é o novo técnico do Brusque

Evandro Guimarães é o novo técnico do Brusque

O Brusque tem novo técnico para a disputa da Copa Santa Catarina. Evandro Guimarães, de 45 anos de idade, assume o cargo deixado por Waguinho Dias, que foi para o Criciúma.

O treinador será apresentado amanhã, 3, e já trabalhará com o elenco visando a estreia na Copa contra o Tubarão, no domingo, 8, às 16h no estádio Augusto Bauer. Baiano de Itabuna, Evandro Guimarães tem no currículo passagens por equipes nordestinas como Vitória da Conquista, Coruripe, Juazeirense, Fluminense de Feira e Salgueiro. O último trabalho do treinador foi no Destroyers, da Bolívia, onde esteve por duas temporadas, acumulando apenas 6 vitórias em 35 jogos.

Evandro conquistou o vice-campeonato baiano, em 2015, com o Vitória da Conquista e o vice-campeonato pernambucano, com o Salgueiro, em 2017. Sob seu comando, a equipe pernambucana obteve uma invencibilidade de 12 jogos no estadual daquele ano. O técnico disputou a Série C do Campeonato Brasileiro em cinco oportunidades e coleciona três títulos de campeão do interior na Bahia.


De acordo com o Diretor de Futebol do clube André Rezini, o novo comandante chega respaldado pela direção. “Os últimos trabalhos dele foram muito bons. Já o tinhamos mapeado há um bom tempo, é um treinador que joga de forma ofensiva e muito estudioso”, elogia.


Guimarães celebra o acordo e se diz motivado para iniciar seu trabalho a frente do Bruscão. “A expectativa é muito boa porque o clube tem um projeto muito ousado. Esse desafio de treinar o Brusque me chamou atenção pela grandeza e pelos pensamentos da direção, por isso, estou muito motivado”, entusiasma-se.


Questionado sobre sua filosofia de jogo, o treinador diz que gosta que suas equipes sejam intensas e que usem organização e velocidade no momento certo. “Eu tenho a tranquilidade de encontrar um belo trabalho feito pelo Waguinho Dias e agora posso dar sequência porque o DNA do time está muito interessante”, finaliza.


Evandro Guimarães será apresentado na manhã de terça-feira, 3, às 9h, no Estádio Augusto Bauer, onde concederá entrevista coletiva.

Veja Também

Sob protesto da torcida, Brusque empate em casa com Almirante Barroso

Na tarde de domingo, 15, em partida válida pela terceira rodada da Copa Santa Catarina, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.