Home / Geral / Estudantes do Projeto Sairinhas são certificados pela Fundema

Estudantes do Projeto Sairinhas são certificados pela Fundema

Os novos agentes ambientais mirins foram certificados na noite desta quarta-feira (28), pela participação no projeto Sairinhas. Os 17 estudantes do 5º ano, das Escolas de Ensino Fundamental Poço Fundo e Alexandre Merico participaram de uma formatura simbólica, realizada na Câmara de Vereadores.

Com o objetivo de disseminar a educação ambiental, a iniciativa aborda temas que suscitam a discussão socioambiental dentro das escolas do município. Segundo a bióloga da Fundema, Deise Nara Schafer o intuito é tornar as crianças mais pró-ativas de uma forma que consigam transmitir seus conhecimentos em seu ambiente escolar e familiar.

O projeto desenvolvido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), em parceria com a Secretaria de Educação e a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Chácara Edith teve início em abril deste ano, e promoveu 12 encontros. As formações debateram temas relacionados a Mata Atlântica, fauna, flora, resíduos sólidos, ecocidadania e agricultura sustentável.

Saíra Militar, a ave símbolo de Brusque

O nome do projeto, Sairinhas, é alusivo a Saíra Militar, escolhida como ave símbolo de Brusque no ano de 2009, com 12.923 votos, em um processo que envolveu aproximadamente 25% da população do município em urnas espalhadas por escolas, prefeitura, Câmara de Vereadores e outros pontos de maior circulação. Brusque foi a segunda cidade do Brasil a eleger sua ave símbolo.

Veja Também

AMA Brusque elege nova diretoria

Foi realizada na noite de terça-feira, 12 de novembro, a Assembleia Extraordinária, que elegeu a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.