Home / Geral / Estação de bikes compartilhadas é vandalizada antes da inauguração

Estação de bikes compartilhadas é vandalizada antes da inauguração

“Não vamos desistir”. A afirmação é de Valério Kosel, servidor público lotado na Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram). Kosel é o responsável designado pelo Bbike, projeto que visa a implantação de estações de bicicletas compartilhadas na cidade de Brusque, parte das 50 Parcerias Municipais do Clima.

Na manhã desta segunda-feira (7), o arquiteto ficou sabendo que a estação que está sendo erguida na Praça Sesquicentenário, uma das cinco espalhadas pela cidade, foi vandalizada antes mesmo de entrar em operação. “A gente foi verificar junto com o pessoal da Secretaria de Obras, que fez as instalações elétricas, e vimos que várias peças foram arrancadas, destruídas mesmo”.

Até o momento, contabilizando os recursos obtidos através da parceria com o Distrito de Karlsruhe, na Alemanha, e os próprios da Prefeitura, já foram investidos R$ 289.374,90 nas estações BBike. Soma-se a isso, agora, os gastos que serão necessários para reparar a ação dos marginais.

Assim que informada sobre o ato de vandalismo, a SETRAM deu início a um levantamento de dados com o auxílio de filmagens dos sistemas de videomonitoramento da região, explica o servidor. “As imagens demonstram um grupo de uns 20 adolescentes fazendo festa em cima das estações. Vamos verificar se temos como provar alguma coisa, vamos registrar a ocorrência e tomaremos as medidas necessárias”.

A empresa responsável pela produção da estação, sediada em Curitiba, será procurada em breve para efetuar as manutenções necessárias, a fim de que a inauguração das estações, prevista para o mês de outubro, sejam mantidas. “Tínhamos o receio de que isso pudesse acontecer um tempo após a implantação, mas nunca antes. Agora a gente vai se preparar, colocar mais equipamentos de segurança. Vamos sim colocar pra funcionar. Achamos que o bem ainda é capaz de vencer o mal”.

Veja Também

Vigas da nova ponte do Ribeirão Limeira são colocadas

Avançam conforme o cronograma as obras da Ponte sobre o Ribeirão Limeira e também da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.