Home / Economia / Empresa Tecebem muda seu parque fabril para Guabiruba

Empresa Tecebem muda seu parque fabril para Guabiruba

Depois de quase 30 anos instalada na Rua São Pedro, em Brusque, a fabricante de malhas e enxovais Tecebem inaugura seu novo parque fabril em Guabiruba. O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 17, na nova sede agora localizada na Rua Europa, 215, no Bairro São Pedro.

De acordo com o proprietário e um dos fundadores da Tecebem, Nivert Imhof, foram vários os motivos que levaram à mudança. “Com o tempo nós fomos crescendo. Nosso espaço foi sendo adaptado na medida das necessidades, mas chegamos a um ponto em que ele já não era mais adequado”, explica. “Quando tomamos a decisão da mudança, não tivemos dúvidas de que viríamos para Guabiruba”, completa.

O prefeito Matias Kohler e o vice Valmir Zirke acompanharam a cerimônia de inauguração, realizada no pátio da nova estrutura e com a presença dos funcionários da Tecebem. Ambos foram convidados para abrir a fita simbólica. Para o prefeito, a vinda de uma empesa do porte da Tecebem para Guabiruba é bastante significativa. “É uma empresa consolidada e com perspectiva de crescimento. Além dos empregos diretos, há ainda uma boa quantidade de serviços terceirizados. Tudo isso traz retorno para o município que se organizou para recebê-la. Gostaríamos de agradecer a confiança na nossa cidade”, afirma.

Para Valmir Zirke, a escolha da direção da Tecebem de se mudar para Guabiruba é motivo de orgulho. “Além da arrecadação de impostos, isso demonstra o quanto eles acreditam no nosso município”, acrescenta.

Infraestrutura

O município de Guabiruba não tem nenhuma legislação relativa a isenções fiscais para a instalação de empresas na cidade. Portanto, a vinda da Tecebem não envolveu esse tipo de negociações. “E em nenhum momento isso foi solicitado á Prefeitura”, esclarece o prefeito.

A única condição era que a rua de acesso ao parque fabril recebesse infraestrutura adequada para a movimentação no local. “O que foi cumprido. O atendimento da Prefeitura de Guabiruba nos surpreendeu. Os servidores não mediram esforços para colaborar com a nossa vinda para cá. Esse foi um dos motivos que pesou na nossa escolha”, conta Nivert Imhof. O investimento do município foi de aproximadamente R$ 300 mil com uma ponte, pavimentação, infraestrutura e a desapropriação de um terreno.

Empregos e expansão

A Tecebem tem aproximadamente 100 funcionários, sendo que 90% deles já são de Guabiruba. De acordo com Nivert Imhof, por enquanto o número de funcionários deverá permanecer o mesmo, mas, a ideia é expandir as atividades da empresa. “Com a nova estrutura, nossa ideia é expandir o nosso leque de produtos. Somos especialistas em malhas e enxovais, mas devemos ampliar a atuação”, finaliza.

Veja Também

Taxa de desemprego em Santa Catarina cai para 5,3% e é a menor do Brasil

Santa Catarina terminou o ano de 2019 com o desemprego em queda. Dados da PNAD ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.