Home / Esportes / Em jogo histórico, Brusque derruba o Sport e segue em frente na Copa do Brasil. VEJA LANCES!

Em jogo histórico, Brusque derruba o Sport e segue em frente na Copa do Brasil. VEJA LANCES!

O Brusque segue colecionando resultados expressivos dentro de campo. Desta vez, em um jogo cheio de drama, o Quadricolor eliminou o Sport, dentro do Estádio Augusto Bauer. Os mandantes abriram o placar, permitiram o empate e buscaram a vitória por 2 a 1 durante o segundo tempo. Já nos minutos finais, uma lambança da arbitragem gerou uma confusão desnecessária, mas a justiça foi feita e os anfitriões tiveram sua classificação confirmada.

VEJA OS LANCES!

Durante um primeiro tempo aberto, o Sport chegou a perder um gol feito, mas o Brusque era mais agressivo e abriu o placar aos 23. Cruzamento para o artilheiro Edu cabecear firme e estufar as redes. O empate do Leão aconteceu aos 35, quando Raul Prata cobrou falta no travessão e Leandro Barcia não perdoou no rebote. Precisando do triunfo, o Brusque era quem mais buscava o ataque. Foram mais três ótimas oportunidades, até que o gol da classificação saísse aos 36 do segundo tempo. Mais uma bola alçada na área, para o zagueiro Ianson definir.

O Sport tentava o empate salvador no final. Foi então que aconteceu o momento mais patético da noite. Durante os acréscimos, uma falta nas imediações da área dava a chance aos rubro-negros de mandarem o chuveirinho. Raul Prata cruzou em direção à pequena área e Elton disputou no alto com o goleiro Zé Carlos. A falta era clara e, como se não bastasse, depois que o arqueiro soltou a bola, o atacante desviou com o braço. Ainda assim, o árbitro Douglas Marques das Flores validou o tento duplamente irregular. A assistente Fabrini Bevilaqua Costa também correu para o meio-campo.

Os jogadores do Brusque correram indignados para cercar o juiz. Sem o auxílio do VAR, foi necessária uma reunião do quarteto de arbitragem, protegido pela tropa de choque, para confirmar o óbvio: o tento era irregular. Com o Brusque aliviado, o time do Sport também foi questionar Douglas Marques das Flores depois da mudança na decisão. Não tinham razão, e a confusão gerou uma paralisação total de quase dez minutos. Ao final, nem havia muito clima para retomar a partida. E o Quadricolor, enfim, pôde comemorar sua vitória.

A classificação na Copa do Brasil rendeu mais R$650 mil em premiação ao Brusque. Na próxima fase, o time voltará a enfrentar o Remo, no Augusto Bauer, três anos depois do último confronto, em 2017. A CBF divulgará em breve a data da partida. O Brusque volta a campo neste domingo, enfrentando o Juventus, pelo Campeonato Catarinense.

Veja Também

Reservas do Brusque perdem para o Figueira. JEC será o adversário nas quartas-de-final

Com um time completamente formado por jogadores reservas, o Brusque foi à capital e foi ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.