Home / Geral / Eleição do Conselho Tutelar é neste domingo

Eleição do Conselho Tutelar é neste domingo

No próximo domingo (05) os eleitores de Brusque irão escolher os próximos Conselheiros Tutelares, profissionais que atuam de forma autônoma no zelo e preservação dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Entre suas atribuições está o acompanhamento de menores em situação de risco, decidindo em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.

45 candidatos disputam uma da cinco vagas de titulares, onde cada eleitor poderá votar em até cinco nomes diferentes, através do número que será digitado na urna eletrônica fornecida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A somatória total dos mais votados, vai eleger a nova equipe e ainda apontar os suplentes.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brusque, órgão que organiza a votação, Marcia Barbosa Nobrega, faz um apelo pelo comparecimento do cidadão nas urnas, dada a importância do papel do conselheiro na sociedade. “O cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o acompanhamento dos casos de violação dessas normas, são competências do Conselho Tutelar. Reforço o convite para a população participar desse momento de escolha dos nomes”, pontua.

A novidade do pleito deste ano é o número de locais de votação, dez no total. O eleitor precisa ficar atento, pois a cidade foi dividida por regiões e é necessário conferir onde cada um estará apto a votar. A relação dos nomes dos candidatos e dos locais de votação estão disponíveis no banner do portal da prefeitura (www.brusque.sc.gov.br) ou ainda no site do TRE (www.tre-sc.jus.br).

Para votar, o morador precisa estar em dia com a Justiça Eleitoral, portar documento com foto além de título de eleitor e comparecer nas urnas entre 8h e 17h. A apuração será no auditório da Arena Brusque após o encerramento das urnas e a população também está convidada a acompanhar.

Veja Também

Vigas da nova ponte do Ribeirão Limeira são colocadas

Avançam conforme o cronograma as obras da Ponte sobre o Ribeirão Limeira e também da ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.