Home / Eventos / Divulgada programação aniversário de 159 anos de Brusque

Divulgada programação aniversário de 159 anos de Brusque

Dia de 4 de agosto a cidade de Brusque comemora 159 anos de fundação. Para comemorar a data com toda população, a Prefeitura elaborou uma vasta programação com eventos para todas as idades e espalhados por vários bairros.

Um dos pontos altos será o tradicional desfile cívico no dia do aniversário, organizado pela Secretaria de Educação, onde mais uma vez a Avenida Cônsul Carlos Renaux receberá estudantes, bandas e fanfarras, entidades e grupos organizados que vão apresentar toda a pujança e tradição do município para o público com o tema “sustentabilidade”.

O evento está programado para as 9h e, logo após, as 11h, haverá o corte da cuca gigante, que este ano será carinhosamente preparada por um grupo de merendeiras que atuam nas escolas municipais.

A novidade deste ano é o Casamento Coletivo, que também será realizado no dia 4 de agosto, no Pavilhão da Fenarreco. 159 casais vão celebrar o matrimônio no evento organizado pela Secretaria de Assistência Social, a partir das 15h. A mesma secretaria promove, no dia 8 de agosto, o baile e a escolha da realeza da melhor idade no mesmo pavilhão.

Entre as entregas de obras públicas, destaque para a revitalização da praça Barão de Schneeburg, que será oficialmente concluída no dia 10 de agosto, sábado. Antes, no dia 31 de julho, será apresentado o novo prédio do Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CIAPS), que vai integrar os CAPS da cidade um só endereço, no prédio onde já abrigou o colégio Honório Miranda.

Já no dia 2 de agosto, às 19h, a Prefeitura também vai entregar as obras de revitalização das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont, em solenidade em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Terezinha.

No dia seguinte, 3 de agosto, será a vez dos moradores do bairro Águas Claras receberem oficialmente as obras de macrodrenagem e pavimentação da rua Augusto Klapoth, em solenidade que vai ocorrer no pátio do Posto Pinotti.

Também será entregue a obra de reforma e revitalização do pórtico da cidade, na Rodovia Antônio Heil, proximidades do trevo da empresa Irmãos Fischer, no dia 6 de agosto, às 19h. O novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Limeira, por sua vez, será entregue no dia 9 de agosto, às 15h.

A programação ainda inclui dois eventos religiosos, um na Igreja Luterana do Centro, no domingo, 29 de julho, às 9h, e uma missa na Paróquia Santa Terezinha no sábado, dia 3 de agosto, às 19h, onde haverá celebrações em ação de graças pelos 159 anos da cidade.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, frisa que a programação de 2019 é mais extensa que a dos anos anteriores, pois, muitas obras estão sendo entregues e houve uma mobilização maior de vários setores da administração. “Esperamos com esses eventos comemorar junto a população o bom momento em que vivemos, seja na área social, do desenvolvimento e pelo dinamismo que a cidade apresenta no setor econômico”, comemora o prefeito.

A programação completa está disponível no portal da Prefeitura – brusque.atende.net – e, também nas redes sociais.

Veja Também

Missa marcará início do processo de beatificação de Padre Léo

A Comunidade Bethânia informou, neste domingo, a autorização da abertura processo de beatificação de seu ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.