Home / Geral / Defesa Civil alerta para temporais na tarde desta terça

Defesa Civil alerta para temporais na tarde desta terça

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque informa que há possibilidade de temporais nesta terça-feira (18). O aviso meteorológico é da Defesa Civil Estadual e comunica sobre a aproximação de uma frente fria, combinada ao aquecimento diurno, que favorece a ocorrência de temporais em todo o Estado, incluindo o Vale do Itajaí. A temperatura pode chegar a 36º na região.

“A recomendação é que os cidadãos se mantenham hidratados e minimizem a exposição ao sol durante o pico, do meio dia às 17h. Também que tomem cuidado com possíveis alagamentos”, ressalta o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis.

De acordo com ele, vale destacar que a precipitação deve ocorrer de forma mal distribuída, de modo que muitas áreas podem passar sem a ocorrência de chuvas.

“A aproximação de uma frente fria combinada com o aquecimento do dia de hoje favorece a ocorrência de temporais isolados, podendo ser acompanhados de ventos fortes e granizo”, acrescenta.

Em caso de alagamento, a recomendação é evitar o contato com as águas, bem como não dirigir em lugares alagados. “Também é preciso evitar o trânsito em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões”, detalha o diretor.

Qualquer problema deve ser comunicado a Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou 193 com o Corpo de Bombeiros.

Veja Também

Prefeitura interdita rua Libério Benvenutti

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade – Setram, informa ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.