Home / Entretenimento / Crise faz Orquestra do Cescb suspender atividades

Crise faz Orquestra do Cescb suspender atividades

A Escola de Música do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb), que mantém o funcionamento da Orquestra há 14 anos, suspendeu as suas atividades pro conta dos problemas econômicos causados pelo Covid-19. Em nota divulgada nas redes sociais na manhã deste domingo (19), o maestro Sergio Westrupp, diretor da Escola, anunciou a rescisão de contrato com o Centro Empresarial, que junto com outras entidades, mantinha o funcionamento da estrutura.

A direção do Cescb pretende procurar um novo maestro para tocar a Escola, depois que a pandemia passar. Por ora, as atividades estão paralisadas.

Veja a nota:

Os atuais integrantes da Escola de Música do CESCB e da Orquestra de Câmara do CESCB vêm a público agradecer a todos que os prestigiaram ao longo destes 14 anos e 2 meses de existência.
Este projeto se acaba exatamente em um momento no qual nem pudemos nos olhar e nos abraçar.
Nesta sexta-feira – 17/04/2020 – o coordenador Sérgio Luiz Westrupp assinou a rescisão do contrato de prestação de serviço (mera formalidade) na sala da secretaria do CESCB em pleno silêncio e sem nenhuma forma de agradecimento a toda a equipe que se dedicou por ensinar e principalmente a todos os alunos e intregrantes da Orquestra do CESCB que concederam àquele espaço o brilho que ele tem hoje.
Em música o silêncio é retratado por pausas.
Porém a pausa não é um valor humano. Apenas um valor sonoro.
Valor humano é dignidade, respeito, sinceridade, empatia, alteridade. Tudo o que não recebemos neste triste momento.
Ah o motivo é o Covid 19 e a crise financeira das entidades patronais que formam o CESCB.
No mais apenas restou o silêncio, a pausa forçada e imposta sem qualquer diálogo.
Convido todos a acreditarem que esta é a melhor solução para um problema.
Da nossa parte ficará a gratidão – sim, valor humano – gratidão a todos que construíram este projeto que proporcionou a realização de muitos sonhos e a realização profissional de muitos seres humanos. Tenho certeza que seremos felizes apesar de toda a indignação que ainda ficou. Felizes porque construímos relações entre nós baseadas em valores humanos seguros e convictos. OBRIGADO BRUSQUE E REGIÃO. NOS ENCONTRAREMOS DE OUTRAS MANEIRAS POIS MÚSICA É A NOSSA MISSÃO. ABRAÇO CARINHOSO A TODOS.
OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO SEMPRE!

Veja Também

Festival Nacional da Cuca é cancelado

Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), a 7ª edição do Festival Nacional da Cuca, foi ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.